Podcast 03 #PLANETA DOS MACACOS – Escravos da arrogância.

 Nesse Podcast reuniamos Léo Agrelos, Milla Teixeira, Panagiotis Tsifilds, Diego Barreto e Luty Lopes para falar sobre ganância e arrogância

antes da dominaçao total dos primatas sobre a raça humana.

Arregale suas pupilas pois os símeos fugiram!


Trailer do filme>>>

Sinopse:

Novo filme da franquia ‘O Planeta dos Macacos’ conta os eventos acontecidos antes da primeira aventura da série. Uma história de origem, que se passa na atual cidade de São Francisco. Will Rodman (James Franco) é um cientista que trabalha em um laboratório onde são realizadas experiências com macacos. Ele está interessado em descobrir novos medicamentos para a cura do mal de Alzheimer, já que seu pai, Charles (John Lithgow), sofre da doença. Após um dos macacos escapar e provocar vários estragos, sua pesquisa é cancelada. Will não desiste e leva para casa algumas amostras do medicamento, aplicando-as no próprio pai, e também um filhote de macaco de uma das cobaias do laboratório. Logo Charles não apenas se recupera como tem a memória melhorada, graças ao medicamento. Já o filhote, que recebe o nome de César (Andy Serkis), demonstra ter inteligência fora do comum, já que recebeu geneticamente os medicamentos aplicados na mãe. O trio leva uma vida tranquila, até que, anos mais tarde, o remédio para de funcionar em Charles e, em uma tentativa de defendê-lo, César ataca um vizinho. O macaco é então engaiolado, onde passa a ter contato com outros símios e, cada vez mais, se revolta com a situação. Uma ficção científica que mistura arrogância da humanidade, o desenvolvimento da inteligência dos macacos e o início de uma guerra pela supremacia. Direção de Rupert Wyatt.

Comentado nesse Cast>>>  Curiosidades de produção e bilheterias. Easter eggs em relação a serie original. Fica evidente no filme sobre o medo geral do homem de ser dominado e ate mesmo vencido por uma espécie inferior.  O medo natural de ser subjugado pelo mais fraco. A imposição da força e a revolta dos mais fracos. E o povo de Israel tratando os escravos de uma maneira branda e cortes (se é q isso podia acontecer em relação a escravos). Judeus e Samaritanos.  Arrogância dos Judeus em relação aos Samaritanos.

Leonardo Agrelos
Se acha um host, mas não sabe houstear. Se acha um podcaster, mas tem a linguá presa. Se acha um nerd, mas nunca terminou de ler O Senhor dos Anéis. Se acha um escritor, mas sempre procura no Google como se escreve impeachment. Entre tantos achismos uma certeza, a de que tem que melhorar como pessoa para parecer menos com um babaca.
http://www.pupilasembrasas.com.br
  • e a musga do final anos depois vai pra abertura….e nem foi combinado.

  • Meu, eu gostei pácaramba desse filme… e fiquei torturada com a judiação aos bichinhos… sou dessas…

    E como somos babacas, não?! Ahh ser humano! Há 6 mil anos sendo prepotentes. Nesse filme, agi como o Azaghal e torci pelo “fim do mundo como o conhecemos” hehehehehe

    Sensacional, povo… como poucos casts, vcs desde o início começaram bem.

    • Léo Agrelos

      É claro que prefiro a volta de Cristo mas gostaria de ver a sociedade como conhecemo ruir com suas crenças e prepotências.

  • O cast foi interessante. Gostei da abordagem.

    Eu tenho uma pergunta, vocês falaram de dois lançamentos, como vocês viramo filme? Foram ao cinema ou piratearam da net?
    Não precisam ficar constrangidos, sei como o tema é polêmico na cultura adventista.

    Abraços

    • Fazia tempo q Vc nao dava as cara aki no Blog Roger Cabral.

      Pra quem nao gosta de polemica vc nos jogou nas Brasas neh rsrs

      • Roger Willian Cabral

        Mas é sério. Queria saber mesmo. hehe.

  • Nito Xavier

    Gostei bastante da abordagem, ñ vi o novo filme ainda, mas gosto muito do antigo e ñ muito de suas variações e continuações.

    • Confesso q tive muito receio em ver esse novo filme Nito. Mas fui gratamente surpreendido.
      Logico q falta a profundidade de 1968 mas sobra agilidade, algo q faltou no de 68.
      Mas bom mesmo e Donkey Kong
      rs

  • Diego

    que tal vcs dicutirem tbm o fato de ir ao cinema.. q tals???

    • Isso é um tema complicado Diego. Mas pensamos em um dia abordar.
      Nao so isso mais um monte de coisas q pode ser dita e deve ser dito.
      Contamos com os seus comenttarios.
      abs

  • Vania Lemos

    Parabéns…a primeira vez que ouço gostei bastante, interessante o tema, é bem aquela frase né…”leia de tudo e retenha o que é bom “… uma coisa assim kkkk

    • Q surpresa agradavel Vania saber q vc tbmm ouviu.
      Agradeço muito seo comentario.
      Todas as semana estamos abordando assuntos assim em filmes conhecidos.
      “veja de tudo e retenha o q é bom” é mais ou menos isso o lema do PUPILAS EM BRASAS
      rs

  • Gisele Moreno

    a eu já queria assistir o filme agora fiquei mais curiosa…. rrsrsrsrs
    muito legal o tema da semana… abraços até semana q vem….

    • isso ai Gisele!!! abraço e volte sempre !!! sim o filme eh bom mesmo!!!

    • Obrigado Gi.
      Semana q vem mais PUPILAS. rs

Top