Graça

“Um espinho na carne. Que imagem nítida. A ponta afiada de um espinho fura a pele macia da vida e aloja-se debaixo da superfície. Cada passo é um lembrete do espinho na carne.
O câncer no corpo.
A mágoa no coração.
A criança no centro de reabilitação.
A tinta vermelha no livro-razão.
O crime nos registros.
A ânsia por um uísque no meio do dia.
As lágrimas no meio da noite.
Um espinho na carne.”

Imagine estar desesperado, precisando de um médico em um voo de 44 horas, agora imagine que você descobre que existem 100 médicos no mesmo voo. Uma boa coincidência? Não Graça, pura e simplesmente. É com momentos desse tipo, todos relacionados à vida comum e às dores e alegrias do cotidiano que Max Lucado nos trás GRAÇA. Mais do que merecemos. Maior do que imaginamos. (Thomas Nelson Brasil, 219 páginas).

“A sabedoria convencional cria uma linha no meio dessas flutuações. aja acima dessa linha e aprecie a aceitação de Deus. Mas mergulhe abaixo dela e espere uma carta de dispensa do céu. Nesse paradigma, uma pessoa se perde e é salva múltiplas vezes por dia, dentro e fora do reino, regularmente. A salvação torna-se uma questão de tempo. Você simplesmente espera morrer em ascenção. Não tem segurança, estabilidade ou confiança.”

Quando eu vi esse livro do Max Lucado no ano passado eu fiquei pensando “caramba Max, mais um? Dá um tempo meu! Desse jeito eu não consigo ler tudo o que você escreve cara!”.  Depois de mudar a minha lista de leitura algumas vezes acabei colocando Graça no topo para o começo desse ano e que alegria de ter feito isso. Graça é um dos melhores livros do Lucado em minha opinião e eu recomendo fortemente.

Nesse livro, Max consegue nos surpreender com oceanos de graça e nos traz isso em situações cotidianas de miséria e dificuldade. Seus exemplos são reais de sua própria experiência e algumas vezes se pautam nele mesmo e seus sentimentos. O livro proporciona uma experiência de leitura extremamente rápida e simples. Sua escrita é simples e fácil sem deixar de ser profunda, e ao fim ainda existe um guia de estudos muito interessante.

“E, assim, ela me deu o presente. E o que eu fiz com ele? A mesma coisa que você fez com as xícaras de café, o bolo de frutas, o suéter laranja e preto, o creme de mãos da casa funerária e o calendário da companhia de seguros. O que eu fiz com o papel de carta? Dei de presente na festa de Natal do ano seguinte.”

Não consigo falar muito mais  do livro sem estragar o conteúdo, mas o que posso dizer por fim, é que Max Lucado trouxe à tona desse mar lamacento de religião no qual vivemos a pura e boa água límpida da graça divina. Se você é cristão, você precisa ler esse livro. Se você não é cristão, você deveria ler esse livro. E que a graça seja com todos nós.

Minha nota para GRAÇA. Mais do que merecemos. Maior do que imaginamos é 10. 10 refrescantes e reconfortantes banhos purificadores no oceano da Graça divina.

Leonardo Agrelos
Se acha um host, mas não sabe houstear. Se acha um podcaster, mas tem a linguá presa. Se acha um nerd, mas nunca terminou de ler O Senhor dos Anéis. Se acha um escritor, mas sempre procura no Google como se escreve impeachment. Entre tantos achismos uma certeza, a de que tem que melhorar como pessoa para parecer menos com um babaca.
http://pupilasembrasas.com.br
Top