Pup_Listão – Filmes de Hérois

E no nosso 7 Filmes e Um Destino de hoje, vamos celebrar a volta do Capitão Obama, do homem freezer, do cara que ainda não sabe o que é Whatsapp, ESPN, Marvel e nem quem matou Odete Roitman (foi a Leila, sorry pelo spoiler). Capitão América 2 chega às telas de cinema, trazendo uma gama de novos personagens conhecidos dos quadrinhos como Bucky Barnes e O Falcão. Mas a pergunta é: Quais foram os melhores filmes de super heróis de todos os tempos? Então nosso listão de hoje, vai passar a limpo isso. E que Thor nos defenda das críticas (ou não, já que ele não está na lista…) LET’S GO!!!

Capitão-America-2-_-O-Soldado-Incernal

f3l51hwgepiszv07bi1ry4dcvnf

7 – Superman II – Ok, ok…eu sei que você vai reclamar que o primeiro filme do Reeve não tá na lista. Mas é que essa continuação é simplesmente épica. Ela consegue ser melhor que a primeira, mesmo sem o Marlon Brando. Essa tem Zod, bitch! O General exilado de Krypton e seus dois asseclas acabam caindo na Terra e se descobrem com os mesmos poderes do Supão! E o pior: se dão conta que ele é Kal-El, o filho do seu odiado inimigo Jor-El. Hora da vingança! Dá de tudo. Clark sem poderes, surra homérica nas ruas de Metrópolis, Lex Luthor ofuscado, Lois Lane descobrindo a identidade secreta do Filho de Krypton, é simplesmente fantástico. E por favor ESQUEÇAM esse Zod “redículo” do último filme…aliás esqueçam o último filme. Ninguém será Reeve!

vingadoresposter6 – Os Vingadores – Já sei que muita gente achou um filme muito oba oba. E é essa justamente a graça do filme. Um show de tiros, explosões, socos, e tiradas engraçadíssimas dos melhores heróis da Marvel (sorry Parker…). Uma cena épica do Agente Coulson. Um vilão que amamos como se fosse herói. E claro, a Shawarma.

foto-promocional-x-men-first-class5 – X- Men Primeira Classe – Os dois primeiros filmes do grupo de mutantes, foram muito bons. O terceiro deixou e muito a desejar. O filme do Wolverine nem vou comentar para não alimentar meus problemas de pressão (COMO VOCÊS ME FAZEM AQUILO COM O DEADPOOL????…pronto passou). Mas First Class é muito bem feito. James McAvoy e Michael Fassbender estão absolutamente a altura de Professor X e Magneto. E quase nos fazem esquecer de Patrick Stewart e Ian McKellen (mentira, depois de Senhor dos Anéis, jamais esquecerei Ian). Mostra o Begins da turma mutante de uma forma coesa, bem contada e com um final emocionante.

5 - 14 – Homem Aranha 2 – O primeiro Homem Aranha é bem legal. Mas só. O terceiro é um desastre completo. Agora, o segundo é simplesmente épico. Um vilão que é amigo do herói e enlouquece após a morte da mulher e que tem um final a meu ver lindo. Uma cena absolutamente comovente dentro de um trem. E a revelação da identidade secreta do Cabeça de Teia, para duas pessoas importantíssimas para ele. Vale cada minuto.

3 – O Cavaleiro das Trevas – O vilão mais épico de todos os tempos (tanto que o ator morreu enlouquecido pelo papel), uma cena repleta de tensão e emoção dentro de 2 balsas, e shows de interpretações de Oldman, Freeman, Caine, Eckhart (que nos faz pensar nas motivações dos nossos atos), Gyllenhal, sem falar de Bale e Ledger. Um filme acima de tudo que faz pensar.

2672972021_c512f9923f_o

2 – O Cavaleiro das Trevas Renasce – O desfecho perfeito para a Trilogia Nolan. Um vilão, que larga o poder nas mãos do povo (#sqn), uma polícia desacreditada, um policial que não quer ser policial e não percebe, um herói de alma quebrada, uma ladra que tem alma de heroína e heróis em meio a cidadãos comuns. Um filme sobre recomeços e sobre saber recomeçar.

batman-o-cavaleiro-das-trevas-resurge

1 – Watchmen – Como assim? Não citaram Homem de Ferro? Não falaram do Begins? E o Demolidor (ok, piadinha…)? Watchmen aparece em primeiro justamente porque é um filme de heróis pouco convencional. Num futuro não muito distante, a população não quer mais heróis. E os próprios heróis começam a repensar sua missão e o senso de dever. E a chama da glória vai ressurgir do personagem mais improvável entre os vigilantes. Procurem no You Tube a cena deletada da morte do Coruja. A cena mais linda do filme acabou de fora. Watchmen é a adaptação dos quadrinhos de Alan Moore e essa obra foi a única HQ que entrou na lista das 100 maiores obras da literatura de todos os tempos.

FILM Reviews 2

Zás-Trás: Michael Caine (Alfred) é o ajudante de Christian Bale (Batman) e Hugh Jackman (Wolverine), que se apaixonam por Scarlett Johansson (Viúva Negra) no filme O Grande Truque, dirigido por Christopher Nolan, o mesmo da trilogia do Batman, herói esse que já foi interpretado por Adam West, na série de TV dos anos 60, que tinha o vilão Pinguim interpretado por Burgess Meredith, que foi o treinador de Rocky Balboa, interpretado por Sylvester Stallone, que já fez o Juiz Dredd, herói da DC, que já fez filme do Lanterna Verde, que tinha no elenco Tim Robbins, que fez o filme Um Sonho de Liberdade, com Morgan Freeman, que trabalhou na Trilogia Nolan com…Michael Caine.

Leonardo Agrelos
Se acha um host, mas não sabe houstear. Se acha um podcaster, mas tem a linguá presa. Se acha um nerd, mas nunca terminou de ler O Senhor dos Anéis. Se acha um escritor, mas sempre procura no Google como se escreve impeachment. Entre tantos achismos uma certeza, a de que tem que melhorar como pessoa para parecer menos com um babaca.
http://pupilasembrasas.com.br
Top