Samsom, The Nazirete.

10156878_436294056473960_1538993362_nEra pra ser apenas mais uma HQ na minha vidam. Mas não, não foi. Foquei-me, a princípio na arte, nas cores, sombras… Eu me perguntava: “O que mais podem retirar dessa história tão antiga?”. Porém, fiquei entusiasmado com o fato de darem um colorido ao relato bíblico. Empolguei-me com uma nova visão da história do fortão.

Mas, além de tudo isso, duvidei que pudesse me emocionar mais uma vez com a vida de um heróis fracassado. Duvidei que pudesse me entreter e me apaixonar de novo com o relato do livro de Juízes. Do início ao fim fui colocado numa aquarela fantástica e lançado numa narrativa mais interessante e diferente da vida de Sansão.

O primeiro diferencial foi à história ser mais ou menos “Sansão por Sansão”. Ele contando sua própria história a seu ver, do seu ponto de vista. Um olhar mais detalhado, lançado sob a visita do Anjo aos pais de Sansão e as formas e as palavras desse Anjo demonstrando que era um ser diferente, singular. Fora um Anjo que demonstra a sua gloria explodindo em chamas no melhor estilo “Tocha-Humana celeste”.

10156810_436294113140621_476432007_nOutro fato que sempre me chama atenção é quando preenchem as lacunas da história.  Amei ver uma parte da infância do “Hulk Bíblico”, ver um garoto ciente da sua força e de sua missão. E o mais importante, alguém com princípios. Um Sansão que luta pelos fracos e oprimidos nunca foi uma imagem frequente em minha mente.

A maior pena é que é uma HQ disponível apenas na Internet e ainda não tem tradução para o português, apenas na língua inglesa. A HQ será publicada em apenas 2 volumes, e ainda não há previsão para o lançamento da segunda edição e nem de tradução para nossa língua. Mas vale a pena, apesar dos pesares, acompanhar o desenrolar dessa nova visão de Sansão.

Vamos agora esperar por mais notícias de Samsom, the Nazirete.

 

Leonardo Agrelos
Se acha um host, mas não sabe houstear. Se acha um podcaster, mas tem a linguá presa. Se acha um nerd, mas nunca terminou de ler O Senhor dos Anéis. Se acha um escritor, mas sempre procura no Google como se escreve impeachment. Entre tantos achismos uma certeza, a de que tem que melhorar como pessoa para parecer menos com um babaca.
http://pupilasembrasas.com.br
Top