A Vida Secreta de Walter Mitt

mitty

Preciso dizer já de cara que esse filme não é para todos. Sua linguagem pouco convencional pode causar estranheza. Ao ver os posters do filme você vai entender o que estou falando.

Sei que tem muita gente que odeia o Ben Stiler, assim como o Adam Sandler, mas particularmente eu gosto do Ben. Fazer um filme de drama pode parecer meio difícil de aceitar, ainda mais sabendo que ele dirigiu o que não é nenhuma surpresa, afinal de contas, ele dirige filmes há 20 anos. Nesse caso a direção de Stiler funciona muito bem, principalmente nos momentos cômicos, coisa que Terrence Malick ou David Fincher não teriam a destreza para tal. Sito os diretores acima por causa do reconhecido sucesso em fazer filmes com uma visão mais intimista e profunda das casualidades. Inclusive, por mais estranho que pareça, A vida Secreta de Walter Mitt lembra em certos caracteres o Clube da Luta de David Fincher, só que mais otimista.

The_Secret_Life_of_Walter_Mitty_10.jpgO filme conta a vida de Walter Mitt, pacato funcionário da futura extinta revista Life. Mesmo orgulhoso e satisfeito do seu trabalho, revelando os negativos das fotos, Walter senti que poderia fazer mais, viver a vida além dos seus pensamentos. O engraçado é que em momento algum essa “omissão” de aventuras parece ser por medo, mas apenas por simples omissão.

A fotografia está excelente! As cores estouradas em certas cenas, variando em películas mais foscas dão o tom do lindo visual que o filme trafega.

Trilha sonora, essa me pegou em cheio. Covardia! Colocar, Of MonstersAnd Men, Jack Johonson  e Jose Gonzalez é de mais.

tumblr_myzjapJIRa1t35qp0o1_1280Mas o que mais chama atenção é sem duvida o seu roteiro. Escrito por Steve Conrad (A Procura da felicidade). A sensação é de por muitas vezes está em um sonho maluco. No meio do filme, Walter para de sonhar e começa a viver. Vários são os sentimentos causados. Várias são as reflexões propostas, principalmente no ato final. A interação de Ben com Sean Penn é incrível e marca um dos momentos mais incríveis da película.

A grande dificuldade que tive em escrever essa critica, era o rumo que daria a ela. Seria mais uma critica de cinema ou uma perspectiva de fogo? Iria analisar a direção ou suas reflexões sobre a vida? Isso eu deixarei para a próxima, ou para quem sabe um Pupilas em Brasas.

Conselho, não assista o trailer! Apesar de achar um dos melhores trailers já feito, o filme não tem o mesmo ritmo sugerido no teaser. O que pode gerar uma falsa expectativa. Caso você não resista, ainda acho que vai se emocionar.

Leonardo Agrelos
Se acha um host, mas não sabe houstear. Se acha um podcaster, mas tem a linguá presa. Se acha um nerd, mas nunca terminou de ler O Senhor dos Anéis. Se acha um escritor, mas sempre procura no Google como se escreve impeachment. Entre tantos achismos uma certeza, a de que tem que melhorar como pessoa para parecer menos com um babaca.
http://www.pupilasembrasas.com.br
  • Luciano Duarte

    Esse filme me prendeu por muito tempo em reflexão.
    Agora estou curiosíssimo quanto a um Cast sobre o assunto em.

    muito bom.

  • Junior Oliveira

    Isso…primeiro uma volta na Groelândia e depois morar na Islândia

  • Junior Oliveira

    Muito bom o filme, também gostei, ele consegue ser leve e divertido mas com bastante profundidade. Fotografia espetacular, cenários lindos e efeitos especias dos sonhos de Walter de 1ª qualidade. Tudo isso me fizeram dar 4,5 nele.

    Vale um Podcast esse filme, abraço a todos

    • Léo Agrelos

      Valeu Junior,
      Sempre fiel as postagens.
      Diz ai, vc tbm não quer ir para a Islândia? rs
      Virou objetivo de vida hehe

  • Aline Toledo

    Preciso ver esse! Vou tentar convercer o marido.

    • Léo Agrelos

      Demorou!!!

  • DAVID BOWIE, CARA!!! DAVID BOWIE!!!! E se não tivesses Of Monsters and Men, sendo que o centro do filme se passa na Islândia, ía ser sacanagem… Pra mim, o filme não teve esse levada mais lenta não. Comprei o filme logo de cara e só consegui desgrudar dele no final. Filmaço. Merece um Pupilas!

    • Digo isso em relação ao trailer. O trailer tem o ritmo frenético, o que me induziu a acreditar em ser uma aventura. O que de fato foi, mas só que muito mais profundo.
      Mas como disse: “o trailer tem outra pegada”, e apesar do filme parecer lento em relação ao trailer, ele continua sendo incrível.

Top