O Serviço de Entregas de Kiki

45 O Serviço de Entregas de Kiki é uma das MUITAS obras de arte do Studio Ghibli e de Hayao Miyazaki.

O Serviço de Entregas de Kiki  (Majo no Takkyubin, 1989, Studio Ghibli) é o nono filme do Studio Ghibli (antes dele houveram 5 filmes de uma era pré-Ghibli e 3 já na era Ghibli). Dirigido pelo MEEEEEEEEEEEEEEEEEESTRE Hayao Miyazaki e com música do MEEEEEEEEEEEEEEEEEESTRE Joe Hisaishi, Kiki conta a história de uma bruxinha de 13 anos que, seguindo a tradição de sua cultura, deve sair de casa e procurar uma nova cidade para se estabelecer. Em sua nova cidade ela deverá usar de seus dons “bruxísticos” para adaptar-se e seguir com sua vida. A questão (e sempre existe uma questão) é que ela não possui dons especiais EXCETO uma duvidosa habilidade de voo (O vôo, SEMPRE o vôo, quem acompanha a obra de Miyazaki sabe o papel primordial do vôo e da cultura mística em suas obras).

Em sua nova cidade Kiki encontra uma dona de padaria que a auxilia a montar um serviço de entregas onde ela se utiliza de sua habilidade para conseguir clientes e dinheiro (de onde vem o nome do filme). O problema (novamente, sempre deve existir uma questão) é que em determinado momento Kiki perde sua habilidade devido a uma questão que não irei comentar para não estragar a surpresa (o filme é de 1989 mas ainda é um ilustre desconhecido), ou, no caso de quem não entendeu, fazer pensar sobre. Kiki então deve lidar com esse problema e ainda salvar o dia.

O Serviço de Entregas de Kiki é um dos filmes mais adoráveis que conheço e recomendo fortemente que seja assistido, ainda que apresente características que sejam contraditórias a minha fé, a obra pode ser apreciada pois trata de valores universais como coragem, estima e amizade, além de ser uma animação ainda belíssima em quesitos artísticos na atualidade.

Minha nota para O Serviço de Entregas de Kiki é 9.0 vassouras de gari!

Leonardo Agrelos
Se acha um host, mas não sabe houstear. Se acha um podcaster, mas tem a linguá presa. Se acha um nerd, mas nunca terminou de ler O Senhor dos Anéis. Se acha um escritor, mas sempre procura no Google como se escreve impeachment. Entre tantos achismos uma certeza, a de que tem que melhorar como pessoa para parecer menos com um babaca.
http://pupilasembrasas.com.br
Top