Child of Light (PS3, PS4, Vita, XBox 360, XBox One, WiiU, PC)

Eu PRECISO falar com vocês desse jogo. Acabei de jogar no PS4 (uh tererê), e me comoveu… me emocionou ao ponto de manly tears.

child

Uma obra de arte linda!

Tive que adquirir a trilha sonora e você deveria também! A trilha é emocionante, perfeita com cada momento do jogo. Não posso esperar pra ver na VGL (Videogames Live).

Ouça o tema da Aurora:

https://www.youtube.com/watch?v=Byz6960tWxQ

É um RPG. Pra mim que sou noob (sim, sou dessas que vira junto com o controle no Mario Kart), foi uma vitória e tanto. Yei!!!

Mas é tão poético… todos os diálogos e a narração são feitos com rima em forma de poesia e prosa. É tão delicado. O jogo é um conto de fadas. Com direito a bruxa má e tudo o mais.

No final das contas, minha falta de habilidade foi superada pelo desejo de ver mais daquela obra e aproveitar tanta beleza que esse jogo tem para oferecer (~aquelas~ entusiastas).

images

Pois bem, o jogo é curto. Ele está fazendo muito sucesso agora que saiu também para PS Vita. Dizem que é uma poesia em forma de jogo. E sim, é isso o que é.

A personagem principal é a Aurora. Uma princesa que não se sente da monarquia. Aposta na sua autenticidade e luta com unhas e dentes (na verdade espadas e luz) para defender seus amigos e os indefesos.

Conforme os desafios vêm, ela ganha novas armas, fica mais forte e sua equipe aumenta. Cada amigo da equipe, com suas características, a faz mais forte e poderosa.

child-of-light

É a única que ainda luta pela Áustria, seu país. Através de Lemúria, uma terra mágica para onde foi exilada. Lá ela precisa reconquistar o Sol, a Lua e as estrelas das mãos da bruxa usurpadora que matou sua mãe, e está tentando matar seu pai.

Ahh, essa Rainha da Noite, a bruxa, por ter roubado os astros, está inundando o país natal dela. coisa pouca.

E ela luta. Corre contra o tempo para salvar aqueles que ama e que precisam dela.

No final, você tem a música mais linda pra te encantar:

https://www.youtube.com/watch?v=67VcSxZgxfE

Toda essa jornada me lembra de Provérbios 4:18 que diz: Mas a vereda dos justos e como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.

A Aurora é a filha do luz. Bora brilhar como ela?

Leonardo Agrelos
Se acha um host, mas não sabe houstear. Se acha um podcaster, mas tem a linguá presa. Se acha um nerd, mas nunca terminou de ler O Senhor dos Anéis. Se acha um escritor, mas sempre procura no Google como se escreve impeachment. Entre tantos achismos uma certeza, a de que tem que melhorar como pessoa para parecer menos com um babaca.
http://www.pupilasembrasas.com.br
Top