Pupilas em Série – The Strain – S01E01

The-Strain-Mondo-poster-01Começamos uma nova era no Pupilas Em Brasas. A partir de hoje falaremos de séries, e começo falando da estréia The Strain, do canal FX. Mantive-me totalmente incólume em relação a essa série, não conhecia absolutamente nada sobre ela até ver esse primeiro episódio. A única coisa que tinha visto era um poster (não o poster do lado, um outro, com um verme saindo de um olho) e imaginava ser algo sobre um apocalipse zumbi, epidemias mortais ou alguma coisa assim… mas não senhoras e senhores… não… é uma série de vampiros (HOLLY SHIT!). Ao menos depois de ver o episódio descobri que ela será baseada na Trilogia da Escuridão que foi escrita em conjunto pelo Del Toro e o Chuck Rogan (REALLY?).

Bom… assisti o primeiro episódio de The Strain. Ele começou com uma pegada Fringe (poxa, eu podia estar falando de Fringe né… peçam para eu falar de Fringe vai… sei que já acabou, mas era uma série tão boa…) que não convenceu, com uma atuação da equipe de aeroporto que não convenceu e uma drama familiar clichê que de início não convenceu. O protagonista não apresenta nada de interessante inicialmente, mas aí entram as próximas cenas com a chegada do CDC ao avião (você vai perceber lacunas em minha narrativa, elas são propositais e são para não estragar seu experiência ao ver o episódio) e é nesse momento que vemos o protagonista crescer como agente do CDC.

Há outro personagem interessante, mas não irei falar dele agora. A proposta visual “deltorística” está presente e o primeiro episódio vagueia entre basicamente dois plots maiores. Não existe nada surpreendente nesse primeiro momento, exceto talvez A CAIXA DO CRAMUNHÃO FROM HELL DE MADEIRA COM TRÊS METROS E ESCULPIDA A MÃO E O PRÓPRIO CRAMUNHÃO GIGANTE QUE DEFINITIVAMENTE NÃO BRILHA FEITO PURPURINA NO SOL (eu já disse que tem dedo do Del Toro?).

No geral é uma série que quero continuar vendo para saber no que vai dar e ao menos se a série for um grande monte de “fezes” poderemos esperar uma proposta gráfica interessante, afinal de contas… DEL TORO MERMÃO!!!!!

E ATENÇÃO TODO CUIDADO É POUCO COM O VELHO DA LOJA DE PENHORES!

Leonardo Agrelos
Se acha um host, mas não sabe houstear. Se acha um podcaster, mas tem a linguá presa. Se acha um nerd, mas nunca terminou de ler O Senhor dos Anéis. Se acha um escritor, mas sempre procura no Google como se escreve impeachment. Entre tantos achismos uma certeza, a de que tem que melhorar como pessoa para parecer menos com um babaca.
http://pupilasembrasas.com.br
Top