As Lendas da Marvel – O Nascimento de Venom

download

Creio que uma boa parte dos fans do nosso querido amigão da vizinhança acha bem mais maneiro o uniforme negro do herói, embora guarde lembranças do terrível terceiro filme da primeira trilogia. Mas poucas pessoas conhecem a origem dele ou sua natureza sombria.

Um dos últimos volumes da coleção Marvel de graphic novels foi O Nascimento de Venom.

Também tenho certeza que entre aqueles que gostam das aventuras do Homem Aranha, a grande maioria tem como vilão predileto o Venom. E esse encadernado trata desse período em que o Simbionte foi para nas mãos de Eddie Brock.

imagesComo poucos sabem ou lembra (ou ligam) Peter Parker arrumou um uniforme negro durante as guerras secretas, saga dos anos 80 em quem um vilão intergalático colocou heróis e vilões para guerrear entre si em larga escala, algo nunca antes visto. Nesse cenário Peter usa uma maquina para consertar seu uniforme destruído e acaba recebendo o que ele achava ser um novo uniforme, dessa vez negro com uma aranha branca no peito. Um dos motivos para esse uniforme foi sem duvida a preguiça do desenhista em desenhar os detalhes e teias do uniforme clássico do herói. Ao fim da saga cósmica o cabeça de teia volta a Nova York levando consigo seu novo uniforme, que lhe concedeu vantagens, como teias orgânicas, e a vantagem do uniforme se transformar em outras formas e etc. Porem Peter logo percebe que seu comportamento começa a mudar, sua personalidade ate parece influenciada por algo naquele uniforme com vida própria. Apos Reed Richards do Quarteto Fantástico analisar o uniforme constata que o mesmo e um simbionte, e que eventualmente iria tomar o controle do próprio Peter Parker. Eles aprisionam o simbionte mas este consegue fugir. Apos muitas voltas O Simbionte acaba se juntando a Eddie Brock, um ex jornalista e halterofilista, frustrado e que odiava o Homem Aranha. Juntando o ódio dos dois pelo herói, surge Venom, um arqui-inimigo instantâneo.

download (1)

A ideia de um simbionte que se apega a você e te influencia me assusta muito. No caso de Peter Parker, a influencia foi sutil e aos poucos… Me faz pensar nos “simbiontes” que estão a nossa volta. Todas as forcas que nos influenciam trabalham como um simbionte que te muda aos poucos, quando você menos espera ou percebe já foi fisgado e enredado… Não nos enganemos, existem sim muitos.

 

Leonardo Agrelos
Se acha um host, mas não sabe houstear. Se acha um podcaster, mas tem a linguá presa. Se acha um nerd, mas nunca terminou de ler O Senhor dos Anéis. Se acha um escritor, mas sempre procura no Google como se escreve impeachment. Entre tantos achismos uma certeza, a de que tem que melhorar como pessoa para parecer menos com um babaca.
http://www.pupilasembrasas.com.br
Top