Spider Man – Ele não tem culpa.

Ele não tem culpa!

“O bom filho a casa retorna” foi o comentário que ouvimos há algumas semanas ao saber que a Sony e a Marvel entraram em acordo para produzir um novo filme para o Amigo do Bairro e, assim, introduzi-lo no Universo Cinematográfico da Marvel, talvez já no terceiro filme do Capitão América.

A festa foi geral e muitos começaram as especulações. Em 2016 sairá nos cinemas o filme Capitão América 3: Guerra Civil. Como fazer esse filme sem o Spider? Eu também não sei.

Agora, com as negociações fechadas, sabemos que ele pode aparecer no episódio da Guerra Civil e que ainda terá um filme solo! A grande questão que surgiu na semana passada foi: QUEM IRÁ VESTIR O MANTO DE ARANHA!?

Sim, caros leitores… A Sony quer tirar Peter Parker de circulação e colocar outro Spider nas telonas. Isso me preocupa bastante pelos fatos de que Parker é um dos heróis mais antigos e um dos melhores de todo o Universo Marvel. O cara não só criou lemas como “Com grandes poderes vem grandes responsabilidades.” mas também vestiu o manto com apenas 14 anos de idade sem ser sidekick de ninguém. Além de ser o cara mais bem humorado dos quadrinhos, o baixinho que deixa pra trás até o Wolverine!

Com a notícia de que podem descartar esse mega personagem das telonas (e logo agora que conseguimos o tão sonhado acordo entre Sony e Marvel!) eu saí em busca de mais informações e descobri dois personagens que estão em cogitação para assumir o manto nas grandes telas.

Miguel O’Harapeter

Também conhecido como Spider Man 2099, Miguel é um bom herói. Por que ele não ficaria bom como o Spider da Marvel nos cinemas? Só o fato de ele ser de 20099 já o terna um tanto “deslocado” no filme. E também ele é muito jovem, pois foi criado em 92. O fato de não ser muito conhecido pelo grande público que assiste aos filmes (infelizmente, muitos dos que assistem filmes, não leem quadrinhos), e que Miguel O’Hara possui poderes diferentes de Peter (Como peçonhas na boca que injetam veneno, garras retrareis nas mãos e pés e fluido de teia biológico). A origem de O’Hara difere, e muito, da origem de Peter e até a origem de seus poderes não se assemelha em nada à história original do primeiro Aracnídeo.

Talvez num futuro, ele se encaixaria muito bem nas telas do cinema. Agora, a entrada dele no universo cinematográfico seria uma decisão precoce e talvez um erro. As chances de estragar um personagem novo com uma má representação é grande.

Miles Moralespeter2

Eis aí um personagem que ainda não conheci. Ele também ainda sofre do mesmo mal que O’Hara, só que em escala bem maior! Ele apareceu em 2011!! O cara tem só 4 aninhos na ativa e já querem jogar ele nas telas. Pensa só se alguém já destrói a imagem dele nas telonas (querendo ou não, o cinema é a melhor forma de divulgação atual dos quadrinhos). Além do fato de Morales ser quase que o oposto de Peter. Peter sempre faz piadas nas piores situações e isso é algo bom. Morales não tem essa característica que ficou carimbada em Peter. Morales ainda não tem peso para aguentar uma franquia sozinho e ele precisa de Peter pra existir.

Ainda preciso conhece-lo melhor para confiar num herói do Universo Ultimate.

Pra finalizar bem, POR QUE NÃO, PETER PARKER?peter3

O povo quer o Parker.

Não adianta. Ele é amado graças às boas histórias, aos momentos que só ele viveu com você, graças ao Tobey Maguire e ao Andrew Garfield(julgue-me por dizer a verdade). Peter já é um cara conhecido pelo povão. Apesar de não ter recebido ainda a interpretação que merece (seja em filmes ou séries animadas), desejo muito ver o Parker atuando com seus outros amigos Vingadores. Nosso Amigo do Bairro ainda tem muitas histórias para nos contar e acho que todos queremos que ele nos conte nas telonas e com tudo o que tem direito (elenco também entra nesse quesito).

A novela do Aranha ainda não chegou ao seu fim. Vamos aguardar e torcer pra integridade do Peter ser preservada nessa nova etapa de sua vida cinematográfica, afinal, ele não tem culpa das besteiras que já fizeram com ele!

Concorda comigo? Comente.

Não concorda? Comente também!

Leonardo Agrelos
Se acha um host, mas não sabe houstear. Se acha um podcaster, mas tem a linguá presa. Se acha um nerd, mas nunca terminou de ler O Senhor dos Anéis. Se acha um escritor, mas sempre procura no Google como se escreve impeachment. Entre tantos achismos uma certeza, a de que tem que melhorar como pessoa para parecer menos com um babaca.
http://pupilasembrasas.com.br
Top