Trailer Vingadores 2 – O Medo Que Nos Move

Faltando menos de um mês para o lançamento mais esperado de 2015, o último trailer fez fãs vibrarem, nerds terem ataques, e novos espectadores serem atraídos.bebee

Tenho que assumir, estou maluco pra ver o grupo dos Maiores Heróis da Terra (desconsidere o Thor, ele não é da Terra) ser quase destruído de novo. Com Ultron como vilão, Hulk vs. HulkBuster,Wanda Maximoff e Pietro Django Maximoff, “There Are No Strings On Me” e Visão! O último trailer nos fez muitas promessas, boas promessas…

E, como já sabemos, os Vingadores não possuem NADA em comum. A força bruta de Hulk, a arrogância de Thor, a genialidade de Stark, a honra de Rogers, a pontaria do Gavião e a habilidade de Natasha. Agora somados aos conflitos constantes de Wanda, a irresponsabilidade de Pietro, e ainda temos o Visão (nem sei o que esperar). Esse grupo salvará nosso planeta mais uma vez, eu creio!

Mas não vim falar da equipe em si, nem exatamente de Super Heróis.. Mas de você e eu.

“Há apenas um caminho para a paz: A sua extinção.” Essa frase de Ultron me pôs no cantinho do pensamento por alguns dias e vi que, na maioria absurda das vezes, o ser humano é movido e motivado pelo medo da morte. O tema de extinção ainda é como um tabu em nossa sociedade. Ninguém quer conversar sobre morte, mesmo quando é de uma única pessoa.beb

A morte nos assusta a nos persegue desde que nascemos. É esse medo da tal morte que faz com que homens vestidos de uniformes invadam países e lutem em campos de batalhas. O mesmo medo rende uma pessoa durante um assalto. O medo da morte é que faz o ser humano ir ao seu limite, fazer o que parece impossível (como levantar um carro para impedir a morte de seu filho que foi parar debaixo de um veículo).

Assim como todo sentimento, o medo também tem seus dois polos: Há o medo que te paralisa, também como o medo que te motiva. Esse segundo medo eu vi em cada olhar dos Vingadores. O medo que motiva alguém a enfrentar o impossível para que algo pior não aconteça. Já imaginou se Ultron ganhasse aquela briga? Onde estaríamos nessa parada?

Não dá medo pensar em uma destruição em massa? Ou melhor, numa extinção em massa? Posso melhorar, num genocídio.. O medo da morte motiva várias pessoas, por que não motivaria os Heróis Mais Poderosos da Terra (desconsidere o Thor, já expliquei!)?

Eu espero com muita esperança esse filme.. Na real, espero desde o anúncio de lançamento.
Mas, e você? Concorda comigo?
Sim?
Então que medo te paralisa e que medo te motiva?
Não?
Então qual é o sentimento que te motiva ou paralisa?
Diz aí!

Leonardo Agrelos
Se acha um host, mas não sabe houstear. Se acha um podcaster, mas tem a linguá presa. Se acha um nerd, mas nunca terminou de ler O Senhor dos Anéis. Se acha um escritor, mas sempre procura no Google como se escreve impeachment. Entre tantos achismos uma certeza, a de que tem que melhorar como pessoa para parecer menos com um babaca.
http://www.pupilasembrasas.com.br
Top