Primeira imagem do filme de Scorsese sobre missionários cristãos no Japão feudal 

  

Martin Scorsese, como bom descendente de italianos, cresceu num contexto religioso. Em um momento na década de 60 ele leu um livro do japonês Shusaku Endo sobre o período em que o Japão teve seus primeiros missionários cristãos jesuítas, que eram perseguidos pelos senhores feudais, e desde tem o propósito de realizar um adaptação cinematográfica da história.

Essa semana tivemos a primeira imagem de Andrew Garfield (de O Espetacular Homem Aranha) caracterizado como o missionário português, que vai ao Japão à procura de seu mentor, que será interpretado por Liam Neeson, pois o mesmo teria abandonado a fé. Também teremos no elenco Adam Driver (que estará em Star Wars VII: O Despertar da Força) e os atores japoneses Asano Tadanobu e Issei Ogata.
O Roteiro é de Jay Cocks, que já trabalhou com Scorsese em Gangues de Nova York e a estréia é prevista para 2016.
Sempre que Hollywood anuncia uma obra de cunho religioso, nós que professamos uma fé já ficamos de orelhas em pé, afinal é no nosso playground que estão tratando, não é mesmo? Por se tratar de Martin Scorsese podemos esperar algo de qualidade de produção e direção impecável, quem conhece sua obra sabe. Porém estamos de pé atrás com a indústria, em função de obras igualmente de diretores consagrados que não trataram do assunto com tanta seriedade assim, como foi o caso de Noé e Exodus.
Nós do Pupilas sempre queremos a sua opinião. O que você sobre adaptações biblícas e histórias, como essa em questão, que tem a religião como centro de discussão?
Adriano Toledo
Detentor do título de o mais nerd deste site... (Não tão) Profundo conhecedor de Quadrinhos, Games, Cinema, Literatura Fantástica e outras loucuras....
Top