Prateleira de Baixo – Um Conto Chinês

 

O que uma vaca caindo do céu, um chinês e um argentino têm em comum? Descubra nesse filme baseado em história real.

Como assim?

Um Conto Chinês narra a história de Roberto, um veterano que lutou na Guerra das Malvinas. Homem pacato, cheio de manias e com dificuldade de relacionamento, dono de um loja de ferragem em Buenos Aires. Um dia encontra um chinês, Jun, que não sabe falar absolutamente nada em espanhol e que precisa de ajuda para encontrar um parente. Além disso tem Mari, uma paixão não declarada de Roberto, que só evidencia sua total falta de tato para um bom relacionamento.

Com atuações carismáticas o filme nos conduz por uma sensível relação entre desconhecidos, com cultura e idiomas totalmente diferentes.

O fato de não haver legendas nas falas de Jun, acaba nos colocando na posição de mau entendedor, pois sentimos junto a aflição dos personagens devido a problemática com os idiomas. Isso aumenta nossa expectativa com a resolução do problema de Jun.

Por que devo assistir o filme?

A empatia é o tema central da história. Sabe aquela coisa de: “será que o problema dos outros que nos preocupa realmente? Ou estamos apenas querendo resolver a nossa vida?” Ao mesmo tempo que resolver o problema dos outros nos ajuda a lidar melhor com os nossos.

Corre lá e veja esse emocionante e carismático filme dos nossos hermanos, que manjam muito quando o assunto é cinema.

Nito Xavier
Professor apaixonado pela profissão, cristão entusiasta, criador de teorias fracassadas e como diria minha mãe: falador de abobrinhas.
http://pupilasembrasas.com.br
Top