Pupilas de 2ª #35 – Malditos Trailers

pupilas_2-trailers

 

Voltamos para mais um Pupilas de Segunda, que é o cast mais interativo desse site!

Tão interativo que dessa vez, Léo Agrelos (ele voltou), Yuri Caetano (nossa nova aquisição) e Nito Xavier (de novo) batem aquele papo com o ouvinte Samuel Santos, que por sua vez achou que era pouco e invocou a presença de Adriano Toledo (o nerd).

Ufa! Agora é só dar o play para ouvir um papo de bar com um pouco de leitura de comentários.

Nossas Redes: Instagram, Facebook e Twitter

Nito Xavier
Professor apaixonado pela profissão, cristão entusiasta, criador de teorias fracassadas e como diria minha mãe: falador de abobrinhas.
http://pupilasembrasas.com.br
  • Pessoas bonitas e lindas do Pupilas, que saudade de comentar!

    Adorei o tema!

    Para manutenção da minha saúde emocional, parei de assistir todos os trailers que saem e de criar grandes expectativas em relação aos filmes. Ok, muito drama, mas fãs nerds idiotas são assim! (pegou a referência, né? Né? ahaha). A maioria dos sites de cultura pop tem levantado esse debate em torno dos trailers, alguns fazem reviews comentando cada detalhe, frame por frame, e cheguei a conclusão de que a culpa é nossa. Pela lógica do marketing, o produto é desenvolvido a partir das preferências daquele público específico. Se eles tem investido nesse formato e nessa quantidade de é porque nós consumimos. Reclamando e xingando, mas consumimos. Depois da gigantesca campanha em torno de Vingadores: A Era de Ultron, que entregou as melhores sequências e vendeu o filme errado, isso ficou mais claro do que nunca. O fato é que se até hoje eles estivessem lançando trailers, nós estaríamos assistindo. Então, acredito que a chave está em entendermos que hoje eles são meras ferramentas de venda, e quando isso acontecer as produtoras e estúdios terão que rever a forma como os produzem.

    Agora, aquela pergunta que não quer calar: Dá para agradar um nerd? Sim. Mas não por muito tempo! Existe preciosismo da nossa parte, mas no fim das contas nos importamos mesmo é com o respeito com que as nossas obras favoritas são tratadas. Assim como em Star Wars: O Despertar da Força, por exemplo. A cada notícia, fotos, entrevistas é possível ver como eles estão fazendo tudo com esmero, inclusive revendo alguns padrões de produção cinematográfica mais modernos. Eu confio no J.J. Abrams e na Kathleen Kennedy, foi emocionante demais ver tudo aquilo e saber que eles estão fazendo tudo com carinho mínimos detalhes para não estragar a experiência no cinema, que é o que importa.

    Em relação às críticas, confesso que no geral não tenho muitas, além do fato de que ESTÁ FALTANDO MULHER NESSE PODCAST MINHA GENTE! Sei que deve ser por dezenas de motivos, mas no meu caso é por uma simples questão de representação mesmo. #SaudadesAline

    Também quero dizer que, desde o cast do dia dos namorados, eu estava pronta para dar uma chance ao coração solitário do Yuri, mas depois de descobrir que ele não gosta de Star Wars descobri que nunca daria certo entre nós. Sorry Yuri, isso não é aceitável! Ahaha

    Deus continue abençoando vocês e obrigada pela dedicação. 😉

  • Fala Galera! Adoro Trailers, Não tenho problema com spoilers, assisto os extras antes do filme e quero comprar um trailer para viajar pelo Brasil. Se ainda existir Brasil daqui há alguns anos. Grande abraço.

    Luis Vulcanis
    http://www.esconderijounderground.com

  • Bom, agora com mais tempo vou fazer meu comentario sobre o conteúdo do podcast. Achei incrivel o titulo, pois esses dias eu estava comentando com meu cunhado exatamente sobre isso. Fui rever o trailler de stars wars a primeira trilogia e vi que nele havia o maior spoiler de todos os tempos, os DarthVader fala que é o pai do Luke, como assim? Era para ser o momento ápice do suspense e é revelado ainda no trailer, vacilo grande!!! Estou a ponto de seguir o conselho de não assistir mais trailers, mas, eu sou do tipo que não me deixo abalar por spoilers e os trailers ainda são minha peneira critica do tipo de filme que vou assistir ou descartar. Gostei de informação sobre quem produz os trailers e na minha opinião o diretor deveria ter um crivo mais critico de quem ele permite realizar os trailers de seus filmes, pois já deixei de assistir filmes bons depois de ver um trailer pessimo e também ja vi filmes pessimos cujo trailer haviam me conquistado. Parece coisa de relacionamento. O trailer é a paquera, as vezes é uma mera ilusão sobre o carater da pessoa com que estamos nos relacionando.

    Agora uma critica se me permitem. As vezes seus comentarios permeiam muito no lado pessoal de vocês e nos, os ouvintes, ficamos um pouco perdidos porque não fazemos parte dessa intimidade de voces. Então, uma dica: deixem-nos entrar!

    Um forte abraço e até o proximo!

  • Fala pessoal! Eu gostava de trailers, até essa nova onda começar a entregar todo o filme. E para os defensores do spoiler que dizem que “o importante é saber como chegou até o final” só digo uma coisa: vocês não sabem de nada.
    Sobre o trailer, outro motivo que parei de assistir é a questão da expectativa. Depois do primeiro Hobbit, parei de ir atrás para não assistir os filmes com grande expectativas e me frustrar depois. Porque o primeiro Hobbit foi frustrante. Ver os trailers e spots em que eles estavam fazendo STORYBOARD em 3D e no filme ver no máximo um borboleta voando foi uma frustração imensa…

    Por isso, evito trailers.

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

  • Junior Oliveira

    Eu gosto de trailer, o problema é o exagero em alguns casos, o exemplo negativo seria Vingadores 2…o filme todo estava nos trailers e fotos antes da estréia.

  • Samuel Santos

    Só eu que axu que o P2 deveria ser um pouco maior?
    abraços a todos.
    #ObrigadoPorTerVolradoLéo

  • Carol Gonçalves

    Muito bom o cast… Mas esperem o contato do meu advogado que falará a respeito do processo que está em trâmite, por usarem minha voz sem permissão! Kkkk

  • Gabriela Herculano

    Gostei muito desse podcast, principalmente pela participação do meu amigo Samuel Santos. Vou acompanhar os próximos e como foi pedido farei críticas construtivas rsrs

Top