Pupilas de 2ª #37 – Podcast vs Vlog

pupilas_2_37

Saiu mais um Pupilas de Segunda!!!

E dessa vez Leo Agrelos, Adriano Toledo e Nito Xavier convidaram Felipe Xavier (não é parente do Nito) e Gabriel Tuller, para um papo sobre essas duas mídias internéticas.

Aperte o play, aproveite para comentar dando prosseguimento ao debate e dando sua opinião de qual sua mídia favorita.

Nossas Redes:Instagram, Facebook, Twitter

Veja os Projetos de nossos convidados:

Felipe Xavier:

The Brazilian Dude

Salada Cult

Gabriel Tuller:

Rottulando

GraçaPop

Nito Xavier
Professor apaixonado pela profissão, cristão entusiasta, criador de teorias fracassadas e como diria minha mãe: falador de abobrinhas.
http://pupilasembrasas.com.br
  • Audrey Oliveira

    Oi galera!
    Então, como faz tempo que eu ouvi o cast mas só agora tive tempo pra escrever pra vcs vou tentar lembrar o que eu tenho que dizer aqui hehe
    Eu consumo bem mais hj o podcast do que os vlogs justamente pelo tempo que vcs mencionaram. Os podcasts eu posso baixar e ouvir offline a hora que quiser coisa que já fica mais difícil com o vídeo. E geralmente gosto de ouvir os podcasts enquanto trabalho já que o meu trabalho não exige muita concentração.
    Eu já fui vlogueira, tinha um vlog sobre vida no internato e até tava indo bem apesar dos meus videos serem bem amadores. Cheguei a receber vários elogios e até uma moça me reconheceu e veio falar comigo. Isso foi meio estranho pra mim rs. Até hj o pessoal do internato onde moro me pergunta por que eu não volto a fazer os vídeos mas pelo mesmo problema do pq eu parei continua sendo o porque não volto a fazer. falta de tempo pra gravar, editar e jogar na rede. É um trampo danado.
    Enfim não sei se respondi o que era pra ser respondido mas tá aí meu comentário.
    Bjs e até mais galera.
    Audrey Oliveira

  • olá pupileiros do meu coração!
    Acho que as principais coisas sobre as 2 midias vcs falaram.Eu particularmente prefiro o podcast,pois posso ficar trabalhando e escutando,ao contrário do vlog que preciso de 100% de disponibilidade.Maaaaaaas,pra mim o podcast é melhor que o vlog mesmo pq já fui convidado/MeEscalei para um podcast srsrsrsr….abraços a todos.

  • Fala Galera! Mais um episódio bacana. Honestamente, eu não tenho paciência para assistir vídeos do Youtube, por isso prefiro os podcasts pois posso fazer outras coisas enquanto escuto. Por outro lado se você consegue ter um canal relevante no Youtube, as possibilidades de ganho financeiro são promissoras. Grande abraço.

    Luis Vulcanis
    http://www.esconderijounderground.com

  • Luciano Duarte

    gente… eu vi apenas a sequencia antiga do Batiman (nem sei se tem alguma sequencia mais). falei de elektra não porque seria legal ter um remake mas porque essa galera do cinema curte fazer mesmo. O Homem Aranha eu vi uma versão sei la se foi feita por japoneses kkk não importa, nunca mais encontrei… mais ao todo eu vi 3 adaptações, porém devem ter algumas perdidas por ai kkk.

    Eu vi algumas criticas do quarteto fantástico… não vi o filme ainda… mas pelo que entendi deu margem pra um próximo filme… apesar dos seus erros fatais (que a galera esta caindo matando) teve seus acertos. OK parei se não vão me expulsar a tapas daqui kkkk fui.

  • Gentem! Quero logo começar com polêmica.

    Vocês não entenderam quando comparei o Christopher Nolan com o Michael Bay, aliás, só o Nito sacou os paranauê. Entendam, o que eu quis dizer é que se for para comparar com outros diretores, que seja com Ridley Scott, Steven Spielberg ou até mesmo com o James Cameron, que são made in Hollywood, mas entregaram algumas obras incríveis para cultura pop e não com Michael Bay que não tem relevância cinematográfica nenhuma, além dos milhões que arrecada. Ok? Ficamos entendidos? Beijos Vlw Flws! 😉

    Na boa briga entre os Podcasts e Vlogs, eu fico com os dois! Tem pouco mais de um ano que comecei a ouvir podcast com frequência, antes era só no YouTube mesmo. Adoro escutar podcast enquanto dirijo, quando estou em alguma tarefa mais chata do dia a dia ou ante de dormir, que nunca é boa idéia. Já os vídeo me ajudam a distrair entre um trabalho e outro, para relaxar, quando estou com o pouco tempo livre que me resta e atualizar as nerdices. Tenho tentado disseminar a cultura do podcast por onde ando. Na minha agência, já convenci meus dois sócios a escutarmos juntos os que tem temas de design e comunicação, arte e fotografia, por exemplo. Em casa, já baixo o Pupilas e saio distribuindo pra todo mundo. Acredito nessa função agregadora e mais reflexiva que o podcast tem, isso nem todos os vlogs conseguem.

    Até a próxima. o/

    • Nito Xavier

      O pessoal entendeu a comparação com o Michael Bay, mas o Léo não permite que seja falado nada contra o cara. Vivemos em uma REPRESSÃO!!!

      • Mas esse Léo é um ditador mesmo! Ahahah
        Eu tenho uma reputação a zelar, não posso ser confundida com uma admiradora do Michael Bay.

  • Assim como comentado no episódio, escuto mais podcast do que vejo vlogs. Muito pelo que foi comentado. Mesmo assim, quando estou na casa da sogra coloco os vídeos do Zé Graça pra darmos risada ou do Manual do Mundo para aprendermos coisas interessantes. Estou quase 1 ano atrasado nas minhas assinaturas de canais do YouTube 😛

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

  • Pessoalmente o podcast é a mídia que mais me agrada,Vlogs, videos de youtube e afins não prendem mais minha atenção como antes, e para conseguirem fazer com que eu fique entretido com a parada, o negocio tem que ser muito bom hehehe
    Acho que como vamos ficando mais velhos os nossos gostos vão mudando, e acredito que o “youtube’ já foi algo mais inteligente.
    Atualmente assino cerca de 37 feeds de podcasts dos mais variados de assuntos e trabalhar ouvindo é a melhor coisa, no fim de semana quando estou ajudando minha esposa nos serviços domésticos pego meus apetrecho e ja fico horas escutando essas paradas… e quando um programa tem menos de 1 hora fico sempre querendo algo mais.
    quanto a editar sei a dificuldade e até ja editei um tempo e o mesmo tinha 10 minutos, e cada episodio que era menor era uma maravilha hehehe eu louvava a Deus por essas proezas kkkkkkkkk
    Acredito que o Podcast não chegara a ser tão popular quanto youtube ou coisa parecida mas acredito que os ouvintes de podcast sã muito mais fieis a sua mídia 😀

  • Faz tempo que ouço, mais hoje vou comentar! Na minha opinião PodCast me dá mais liberdade para racionalizar, Vídeos me tiram a atenção, além do fato de que eu viajo muito de carro e passo grande parte do tempo ouvindo Podcast. Os últimos filmes que vi, por influência de Pupilas, cheguei aqui por indicação do BibleCast. (histórico finalizado, rsrs) O trabalho de vocês é muito bom!

Top