7 deliciosas aberturas de filmes – Parte 02

Continuando a nossa lista:

Os Bons Companheiros (1990)bons-3

 

O que é preciso para ser o gângster? Pegue os primeiros 90 segundos desse filme. Se não bastasse a violência brutal que somos apresentados, o tom de humor negro aparece como uma assinatura que permearia todo o filme.

Pânico (1996)

fto_ft1_36418

Qual é o seu filme de terror favorito? Uma pergunta aparentemente inofensiva de um interlocutor misterioso transforma-se aterrorizante, em seguida, mortal para Drew Barrymore. Sua morte nos minutos iniciais do filme foi ainda mais chocante porque Barrymore era a maior estrela do filme.

Up (2009)

maxresdefault

O menino encontra uma menina, menino casa com menina, menino e menina descobrem que não podem ter filhos, menino e menina envelhecem juntos planejando realizar um grande sonho, mas ela adoece e morre antes que eles pudessem realizar. Essa história poderia preencher o enredo de um filme inteiro, mas nas mãos da Pixar está tudo condensado em apenas alguns minutos de partir o coração.

Os Caçadores da Arca Perdida (1981)

indiana-jones-arca-perdida-590x270

Filme de aventura de Steven Spielberg começa com Indiana Jones (Harrison Ford) vestindo seu famoso chapéu de feltro, mas até o final da cena de abertura, o nosso herói está coberto de teias de aranha, cercado por nativos empunhando lanças, e forçado a desistir de seu prêmio para seu inimigo. No meio, Indy enfrenta dardos venenosos, armadilhas, tarântulas, companheiros traiçoeiros, e, claro, a pedra gigante que o persegue fora de uma caverna. Quem não torceria para esse cara? Sucesso total.

O Poderoso Chefão (1972)o-poderoso-chefao-historias-e-assassinatos-reais-parte-i.html

 

Francis Ford Coppola é diret. “Eu acredito na América”, começa apelo solene de um homem, que evolui para uma negociação com um homem poderoso no dia do casamento de sua filha. É como uma declaração de missão para o filme inteiro, destacando com temas da justiça e lealdade. Junte isso ao desempenho magnético de Marlon Brando como chefe Vito Corleone.

Era uma vez no Oeste (1968)o1

 

Sergio Leone abre a essa obra prima com uma sequência de 13 minutos, onde vemos a destilação perfeita do seu estilo de direção. Calmo, observacional e, eventualmente, explosivo.

Sniper Americano (2014)

sniper

 

Pense o que quiser sobre a política de Sniper Americano. A cena de abertura coloca a plateia no chão, atrás do escopo de um rifle, acompanhando Chris Kyle (Bradley Cooper) tendo que tomar a difícil decisão de matar ou não uma mulher potencialmente ameaçadora e seu filho.

 

Faltou alguma cena? Nos ajude, deixe nos comentários.

Leonardo Agrelos
Se acha um host, mas não sabe houstear. Se acha um podcaster, mas tem a linguá presa. Se acha um nerd, mas nunca terminou de ler O Senhor dos Anéis. Se acha um escritor, mas sempre procura no Google como se escreve impeachment. Entre tantos achismos uma certeza, a de que tem que melhorar como pessoa para parecer menos com um babaca.
http://www.pupilasembrasas.com.br
Top