Gotham e Agents Of S.H.I.E.L.D retornam melhores que The Flash e Arrow!

arrow-gotham-flash-shieldA Fall Season chegou. Esta é a época das grandes estreias de séries nos canais dos Estados Unidos e o retorno dos shows renovados em temporada anterior. As principais atrações com temática super-heroica já retornaram: Gotham, Agents Of S.H.I.E.L.D, The Flash e Arrow. Outras debutarão ainda neste mês de outubro ou mais tardar em novembro. Quantas às séries que já retornaram, fazemos uma análise concisa. Confira e não esqueça de deixar suas impressões nos comentários:

GOTHAM – voltou muito melhor. Abandonou definitivamente o formato procedural(caso da semana), como já sinalizara ao final da temporada anterior. É uma série mais madura e menos preguiçosa. Se antes os produtores acreditavam que apenas por ser de “Batman”, teriam audiência e retorno fácil, hoje creem que a profundidade e a trama adulta é que atraem não só os fãs, mas quem curte uma boa série nessa nova “era de ouro”.

AGENTS OF S.H.I.E.L.D – Se a série mantivesse a boa qualidade da temporada passada, já estaria de bom tamanho. Mas se aprofundou, trouxe novos mistérios e introduziu definitivamente os Inumanos no MCU. Ao que parece, a S.H.I.E.L.D voltará das cinzas. As referências estão cada vez mais ousadas e integradas com tudo o que acontece no cinema. Portanto, não é uma série recomendada para quem não acompanha os lançamentos do Marvel Studios, pois tende a ficar chateado e xingar muito no “Toider”.

THE FLASH – Seu retorno se deu com um episódio mais calmo do que o habitual e sem grandes mistérios, a não ser a identidade de ZOOM, principal vilão da temporada, e o aparecimento repentino do Jay Garrick. Mas tais fatos ficaram em segundo plano ante a intenção do show de recolocar tudo em ordem antes de iniciar de fato. Flash deve voltar, mesmo, como a série que conhecemos(e muitos de nós amamos) na próxima terça-feira, 13 de outubro.

ARROW – Assim como Flash, foi um episódio para recolocar tudo em ordem e introduzir, FINALMENTE, o Arqueiro Verde. Há mais alívio cômico, um bom vilão, ainda pouco desenvolvido e uma cidade devastada, ao melhor estilo pós-apocalíptico em alguns momentos. Neste contexto, Oliver Queen volta à ativa como Arqueiro Verde, com direito a novo uniforme construído por ninguém menos do que Cisco Ramon! Se não garante ainda uma temporada promissora, ao que parece, não pretende comprometer a narrativa como na razoável terceira temporada.

Inegavelmente, Agents Of S.H.I.E.L.D e Gotham, principalmente, voltaram bem superiores a si mesmas e melhores do que as séries do canal The CW, The Flash e Arrow. Por mais cedo que seja, o ano (ou temporada) deve ser de Gotham. A construção da narrativa aponta para uma trama imprevisível, mas fiel à base canônica do Homem-Morcego nos quadrinhos. E você, qual sua aposta? Não deixe de comentar!

Leonardo Agrelos
Se acha um host, mas não sabe houstear. Se acha um podcaster, mas tem a linguá presa. Se acha um nerd, mas nunca terminou de ler O Senhor dos Anéis. Se acha um escritor, mas sempre procura no Google como se escreve impeachment. Entre tantos achismos uma certeza, a de que tem que melhorar como pessoa para parecer menos com um babaca.
http://pupilasembrasas.com.br
Top