As 10 Melhores séries de 2015

Depois de fazermos a nossa lista sobre os melhores filmes de 2015 (clique aqui), chegou a hora de fazermos as nossas séries preferidas.

O resultado foi muito equilibrado e não houve uma ampla vantagem de indicações como houve no post sobre os filmes. A fidelidade a série reinou, mas a inovação também conquistou nossos editores. No mais, muita série conhecida nesse top 10 e algumas boas indicações.

10- Agent Carteragent-carter

A série abraçou o sucesso de Capitão America 2 e apostou nas tramas de espionagem. Deu certo. Cravou uma renovação e agradou os Marvetes.

09- The Leftoverscosmonerd_leftovers.0.0

Se você pergunta-se se a série trata de religião, já que a premissa diz sobre o arrebatamento, eu diria que essa pergunta é um mistério. E é sobre esse e tantos outros mistérios que a série se agarra. A série é produzida pela HBO. Não preciso dizer mais nada, né.

08- Better Call Saulbetter_call_saul_tv_series_2015-2880x1800

Talvez você pense que essa série está aqui só porque existem muitos órfãos de Breaking Bad. Pode até ser, mas não só por isso. A série é realmente boa, seu protagonista é imensamente carismático e a série tem sido constantemente premiada. Ou seja, não é só saudades.

07- Gothamheader_minisite_mid

Essa série mostra que o público adora o Batman. Ou seriam os vilões do Batman. Mesmo a série se passando na infância de Bruce ela não foca no jovem Wayne e sim no inicio da vilania em Gotham.

06- Mr. Robotmaxresdefault

Não há muito para se falar sobre essa série sobre hackers. A única a coisa a dizer é que mesmo que você não saiba nem formatar o seu PC você vai gostar dessa série.

05- Sense8Sense8-Wachowski-Netflix-Logo

Abrindo alas com toda a pompa e purpurina esse top 5 temos Sense 8. A série criada pelos irmãos Wachowski não tem os efeitos inovadores de Matrix, mas traz uma profundidade e uma sensibilidade pelos personagens que chega ser surpreendente torce por alguém que você nunca torceria.

04- House of Cardhouse-cards

Já viu alguma lista de melhores do ano e não constar HoC nela. Desde sua estréia é impossível ignorá-la. Apesar dos fãs considerarem essa temporada a mais fraca das três, ela ainda continua muito acima da média.

03- Jessica Jonesfanart-original-284190-5-jpg

A medalha de bronze vai para Jessica! Não a de Minas Gerais, mas a Jones. Essa é a série mais ousada da casa das idéias, mas não é aquela ousadia gratuita. E ainda tem, considerado por muitos fãs, o melhor vilão de todo o universo Marvel.

02- Narcosp11993086_b_h10_ab

Ok. Talvez o orgulho brasileiro tenha falado alto na votação. Mas o que podemos fazer? Tem dobradinha de Wagner Moura e José Padilha!

01- O Demolidormaxresdefault3

O grande vencedor do ano vai para a série que conseguiu pegar um pouco das qualidade citadas acima, juntar e acrescentar a melhor cena de ação do ano.

Perceba que na nossa lista, cinco das dez séries são exclusivas da Netflix. E falamos muito dessas séries em alguns Pupilas de Segunda. Mas focamos a maior parte delas nesse cast aqui.

Faltou alguma? Faça a sua lista e compartilhe aqui. Havendo vários comentários podemos fazer um post com o top 5 dos leitores. O que acham? Deixe ai o seu comentário.

Leonardo Agrelos
Se acha um host, mas não sabe houstear. Se acha um podcaster, mas tem a linguá presa. Se acha um nerd, mas nunca terminou de ler O Senhor dos Anéis. Se acha um escritor, mas sempre procura no Google como se escreve impeachment. Entre tantos achismos uma certeza, a de que tem que melhorar como pessoa para parecer menos com um babaca.
http://www.pupilasembrasas.com.br
Top