[CINEMA] Joy: O Nome do Sucesso

JoyMuita gente reclamou de mais uma indicação de Jennifer Lawrence para o Oscar™ 2016 de Melhor Atriz. A verdade é que ela, mais uma vez, entrega uma atuação arrebatadora. Que fase!

A história de Joy: O Nome do Sucesso (Joy, 2015, EUA) é daquelas que dependem exclusivamente da atuação da sua atriz principal; aquele tipo de filme que se o ator vacilar, tudo desanda. Mas, em compensação, é aquele tipo de filme que o ator adora brilhar. O tipo de escolha feita para se mostrar talento.

Joy (Lawrence) é uma mãe separada, que cuida de uma família totalmente devastada por uma série de fatores. No meio dessa ebulição de emoções, Joy tenta se tornar uma empresária de sucesso, mesmo sendo sabotada constantemente por sua família.

Apesar de ser um filme biográfico, o diretor David O. Russell filma tudo de um ponto de vista que deixa a situação ainda mais surreal. O que, no final das contas, só aumenta o valor da luta de sua protagonista. E como é bom ver Russell tirando o resto de talento que ainda há em Robert De Niro.

Mas o que de melhor fica no filme é ver novamente Jennifer Lawrence brilhando.

 

Leonardo Agrelos
Se acha um host, mas não sabe houstear. Se acha um podcaster, mas tem a linguá presa. Se acha um nerd, mas nunca terminou de ler O Senhor dos Anéis. Se acha um escritor, mas sempre procura no Google como se escreve impeachment. Entre tantos achismos uma certeza, a de que tem que melhorar como pessoa para parecer menos com um babaca.
http://www.pupilasembrasas.com.br
Top