Pupilas de Segunda #73 – Quebrando a Quarta Parede

Voltamos.

Hoje Adriano Toledo e Igor Reis, falam pelas obras da cultura pop que resolveram quebrar a quarta parede.

Aperte o play e venha interagir conosco, nesse podcast que ouve a sua voz.

Nossas redes: Facebook| Instagram| Twitter

Nito Xavier
Professor apaixonado pela profissão, cristão entusiasta, criador de teorias fracassadas e como diria minha mãe: falador de abobrinhas.
http://pupilasembrasas.com.br
  • Penso no quebrar a quarta parede quando o ator fala com a “outra dimensão”, que somos nós, sem influenciar no mundo do filme/série, como o exemplo de House of Cards e Deadpool. Ou seja, um simples narração ou alguém gravando um vlog, eu não sinto o mesmo impacto. 13th Reasons Why é um exemplo que poderia ser considerado, mas que não causa o mesmo impacto de Frank Underwood. Apesar de estarmos ouvindo as fitas da Hanna, as fitas não são pra nós. Por esse motivo, vários exemplos que vocês citaram funcionam, sendo o Chaves o mais antigo que já vi.
    Eu comentei tudo isso porque na série The Office eles falam com a câmera e tudo mais, mas não acho que seria uma quebra da quarta parede, pois a ideia é que eles estão gravando um documentário, ou seja, falar com a câmera “faz parte”. O que vocês acham?

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

  • Audrey Oliveira

    O Homem Aranha <3 faz essa quebra da quarta parede tbm.

  • Irving Reis

    Eae, galera! Sem academicices dessa vez. hahahahahhahahahahahahahahahhahahahahahah

    Um filme que também quebra a quarta parede de foma maestral que eu me lembrei foi o belíssimo O Lobo de Wall Street, o filme que deveria ter dado o Oscar pro Di Caprio dirigido pelo Scorcese. Um dos melhores filmes que eu já vi na vida.

    Sobre um personagem que eu queria que quebrasse a quarta parede é o Coringa, do Ledger, de fosse possível, ou ao menos no estilo dele, para poder dar medo na hora de dormir a ponto de não deixar nem um centímetro de corpo sem estar coberto pelo lençol. ahhahahahahahahahahahahhahah

    Abração, e parabéns pelo cast duo.

    • Irving Reis

      Outro bom seria o Mike Corleone, mostrando a decadência moral do personagem…

  • E ai povo….Quando falaram de alguém que poderia quebrar a quarta parede.não me veio outra pessoa se não o Tony Stark…..Seria show cara ele sempre falando com todos nós 🙂 !

    Abraços a todos

  • Edy Wilson

    Bem interessante a quebra da quarta parede, mas tem que saber fazer pra não ser muito forçada, é um recurso muito válido( não entendi o Bonner) , de certa forma a leitura de comentários seria uma quebra da quarta parede do pupilas ?
    Obs:1 vou aparecer muito nos comentários eu acho , e parabéns pelos quase 100 pupilas ou 100 ou mais quando lerem ( se lerem esse comentário)

Top