Pupilas de Segunda #74 – Coisas de Cinema

Voltamos com mais um Pupilas de Segunda!

Hoje Adriano Toledo, Thais Xavier e Samuel Santos, falam de seus costumes, manias e histórias sobre o hábito de ir ao cinema! Quer saber qual foi o integrante desse podcast que teve que se “aliviar” dentro da sala de cinema? Então aperta o play ai!

Não se esqueça de comentar, partilhando conosco suas histórias e hábitos de cinema também. Vocês sabem que aqui você tem voz!

Nossas redes: FacebookInstagramTwitter

Adriano Toledo
Detentor do título de o mais nerd deste site... (Não tão) Profundo conhecedor de Quadrinhos, Games, Cinema, Literatura Fantástica e outras loucuras....
  • Kelly Monteiro

    Caramba, estava aqui lembrando a última vez que vim aqui comentar ( eu ainda estava no Piauí e Adriano leu meu comentário com sotaque)…
    Ao abrir o site, disse UAU..
    Parabéns!
    Sou uma ouvinte silenciosa, não ouço com toda semana mas sempre estou ouvindo, e fico orgulhosa do crescimento de vocês!
    Ouvi hoje 3 casts (até agora, pq ainda quero ouvir mais e o dia não acabou)…
    Sobre o cast “Quebrando a quarta parede”, Two and Half Men ( a Berta e o Charlie, fazem isso), vocês me fizeram lembrar da minha infancia com he men, e falando em infância Castelo Ratimbum tbm tem!
    Informação importante sobre Don Quijote de la Macha:
    Esse livro foi publicado em 1605 ( primeira parte) e em 1615 a segunda parte que teve como título : Segunda parte del ingenioso caballero don Quijote de la Mancha…
    Vocês pediram sugestões, não sei se já falaram de suits mas fica a dica, juntamente com Anne with an E ( ambas são series) , e Fome de Poder ( filme)… Está vindo um monte na mente agora, mas essas são as três mais relevantes!
    Ah, fica chato quando os 3 marmanjos gravam sem uma presença feminina…
    Sucesso, vocês merecem!

  • Audrey Oliveira

    Own Samuel muito obrigada pelo carinho, mas quem convive comigo sabe que não sou tão fofa quanto gostaria kkkk vc e todos os pupileiros que fazem esse podcast é que são fofos!
    Que mara! O Jô comentou no podcast de A Chegada! O Jônathas Santana é meu amigo aqui no UNASP, teologando terceiro anista, cinéfilo, nerd e tem tudo a ver com o Pupilas. Recomendo que convidem ele não só pro grupo dos Vips no Whats mas tbm pra gravar com vcs um cast.

  • Igor Reis

    E ai pessoal. Obrigado por lembrarem de mim e se compadecerem. Atualmente eu sou vou ao cinema uma vez por ano, porque o que eu frequento é quase 200 km de distância. Quando eu vou para o cinema, aproveito para fazer um check-up no médico e preciso pagar hotel. Já dá pra ver que fica bem mais caro que uma entrada, né? Nesse estabelecimento a maioria das seções são 3d e dublado. A legendado é sempre a última.
    Apesar desse meu problema de não ter cinema perto. Recentemente, minha esposa e eu fomos à nossa capital, “Savaldor, meu amor, a raiz de todo bem” (Valeu Saulo). Lá, visitamos uns amigos e eles moram em frente ao shopping. No dia que deu pra ir no cinema, só tinha legendado no 4dx. Paguei a meia do cartão. Foi uma experiencia que até agora não sei se foi boa ou ruim. As poltronas tremiam de acordo com o filme. A cadeira da frente borrifava água e ar no rosto. Tive que limpar os óculos 2 vezes. Tinha um ventilador industrial para cada fileira de cadeira. Na altura das orelhas, a poltrona em que estava sentado soltava ar comprimido. E teve gelo seco na base da tela. Ufa!
    Ps 1: Depois que eu vi o pessoal fazendo pipoca eu parei de comprar. Era margarina com alguns caroços de milho.
    Ps 2: Primeiro filme que eu vi foi era do gelo 3, naqueles cinemas de rua que a tela e o áudio eram analógicos.
    Ps 3: Não compro bebida em cinema por medo de ter que sair para ir ao banheiro. Mas gostaria que tivesse a coca daquele tamanho em outros lugares.

  • Maylson Fernandes

    Poxa vida….eu como consultor do PROCON da minha cidade, estava ouvindo o episódio e me deparo com a triste realidade de Samuel Santos… não por apenas 1 empresa franquiada na cidade oferecendo o serviço, mas por estarem sendo lesados em seus diretos enquanto consumidores…

    O fato de vender óculos para poder assistir o filme em 3D é considerado prática de venda casada conforme o cód. de defesa do consumidor (Inciso I do Artigo 39 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990, CDC)

    Programação
    Informações sobre os horários de exibição do filme, faixa etária, preço do ingresso e a lotação ideal da sala de projeção são obrigatórias. Qualquer alteração na programação deve ser comunicada com antecedência.

    Som e imagem
    A boa qualidade do som e da imagem, que são imprescindíveis para uma sessão agradável e sem transtornos, também são direitos do consumidor. Se vc não entendeu nada devido ao volume do som à trila da dublagem… RECLAME NO PROCON DA SUA CIDADE.

    COMIDAS
    Se o estabelecimento vender produtos alimentícios, não poderá proibir a entrada de pessoas portando alimentos adquiridos em outros locais. Venda casada nos cinemas é prática proibida, entenda! (aqui na cidade já autuamos mais de 1 vez a empresa por proibir a entrada de chips no cinema)

    Bebidas
    O cinema pode restringir bebida alcoólica e embalagens como latas e garrafas.

    Meia entrada
    Deve ser concedida a estudantes matriculados em escola pública ou privada, de nível fundamental, médio ou superior; jovens com idade entre 15 e 29 anos e pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos; pessoas com deficiência e seu acompanhante; e idosos (pessoas com 60 anos de idade ou mais).

    Se por um acaso na sua cidade não exista uma unidade do Procon utilize canais como:
    http://www.reclameaqui.com.br
    http://www.consumidor.gov.br

    Sua pupila merece um cinema de qualidade…kkkkk

    • Adriano Toledo

      Isso que me faz ter orgulho dos ouvintes. Isso é praticamente um serviço de utilidade pública Maylson!! Valeu pelo comentário e por defender à nós consumidores!!

  • Teve uma época que ir ao cinema na minha cidade era uma tortura. Só dava para ir na cidade vizinha, um pouco mais de 40 km. Com o tempo, reformaram o cinema e melhorou. Só que quando veio o 3D, complicou. Enquanto antes o ingresso era 6 reais (quando não tinha o 3D), e depois da reforma ficou ai por 10 reais, hoje é 26 o 3D. Praticamente o mesmo preço da outra cidade, que é MUITO melhor. E quase sempre só tem 3D. Também não aguento mais o cinema 3D. :/

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

Top