Pupilas em Brasas #101 – A Sociedade do Anel – Sem ISO 9001

Um ciclo se fecha (100 podcasts) e outro inicia.

E para começarmos com chave de ouro, nada melhor de que entrar com essa trilogia tão querida pelos nossos ouvintes.

Nesse episódio que inicia essa nova era, Léo AgrelosNito Xavier, Adriano Toledo e Isaque Resende, embarcam de mãos dadas para a Terra Média.

Receba com carinho esse áudio gravado por esses quatro Hobbits.

Nossas redes: FacebookInstagramTwitter

Leonardo Agrelos
Se acha um host, mas não sabe houstear. Se acha um podcaster, mas tem a linguá presa. Se acha um nerd, mas nunca terminou de ler O Senhor dos Anéis. Se acha um escritor, mas sempre procura no Google como se escreve impeachment. Entre tantos achismos uma certeza, a de que tem que melhorar como pessoa para parecer menos com um babaca.
http://www.pupilasembrasas.com.br
  • Abel Cruz

    Nesse cast não tenho o que comentar (e isso não é ruim…), pois toda vez que vinha uma curiosidade, um questionamento ou um tópico na minha cabeça, logo após vcs vinham falando sobre. Pelo menos pra mim, esse cast percorreu todo o tema com maestria, abordando praticamente todos os pontos possíveis (isso baseando-se na minha visão, jamais falaria por todos). Cast excelente, com humor e seriedade na medida certa, parece até que foi ensaiado (risos)…
    Continuem com o bom trabalho e Deus os abençoe!

    Abraço,

    Abel the Keyboarder (Sem podcast)

    P.S.: Qualquer referência a um certo baterista conhecido nosso não é mera coincidência… rsrs

  • Adilson Miranda

    Erba Amigos Pupileiros de plantão…
    Este é meu primeiro comentário!!! (Vão ler meu comentário?? hehehe)
    Estou iniciando uma nova fase junto com vocês.
    Espero poder fazer parte deste Universo Compartilhado por muito tempo.

    Senhor dos anéis a Sociedade do Anel é uma obra que sempre quando lembrada não tem como não sentir aquele sentimento profundo de nostalgia.
    Tenho muitas lembranças boas assistindo esta obra, e olha que assisti muito mesmo.
    Este é um filme que pra mim reflete muito o lado da amizade, do ter que se doar para ajudar o outro, de deixar seus interesses de lado e pensar no bem maior de uma maioria que nem sabe do que realmente está acontecendo.
    E como não pensar na Mensagem do Evangelho e seu apelo para os dias em que vivemos. E melhor, com uma “Sociedade do Anel” montada, lutando para que o mal acabe de uma vez por todas.
    Nesta “Sociedade do Anel” real também existe lutas, desavenças, orgulho, querendo ou não isso faz parte, mas a jornada tem propósito, tem motivação e esperança, e certamente como a ficção, terá um Final Feliz, e este será o melhor de todos!!!

    Abraço a todos, e vamos juntos pelos caminhos da Terra Média até o fim de nossa jornada!

  • Paulo Francisco

    então galera, que episódio lindo.
    assim como o Leo assisto senhor dos anéis pelo menos uma vez por ano e assisto todos em maratona e versão estendida ainda.
    nunca li os livros e graças a vcs jamais vou ler kkkkk

  • Também curto assistir anualmente Senhor dos Anéis, principalmente quando estavam lançando os filmes do Hobbit. Porém, esse ano ainda não assisti. Prioridades….
    De qualquer forma, ótimo episódio! É sempre bom conversar sobre universo fantástico.

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

  • Fui pesquisar e ele ficou foi 01 ano sem escrever e não 9 srsrsrsr…..

  • Igor Reis

    Que podcast maravilhoso. Está cheirando à cast favorito. Se existe um time de elite no pupilas. Essa é a sociedade do anel do pupilas.
    Mas o déficit de atenção de vocês não explicou quem era Tom Bombadil. Fui no wikipedia e fiquei maravilhado com as complexidade do mundo que os filmes não contam.
    Muito boa a aplicação sobre Davi. Da mesma forma que a morte de Cristo dividiu a história da humanidade, esse pecado com Bate Seba dividiu a vida de Davi.
    Mesmo assim, em Atos ele é chamado de “homem segundo o coração de Deus”. Mais uma vez vemos a graça de Cristo.

  • Olá Amigos Pupileiros !
    Primeiramente parabéns pela coragem de fazer o cast,realmente é um desafio grande falar de algo com tantos fãs.
    Queria falar algumas curiosidades que sei sobre Senhor dos aneis que ficara de fora:
    1-O golum era pra ser apenas em CG apenas.O andy serkis passou para fazer apenas a voz,tanto que no primeiro aparece apenas os olhos dele e ele de longe.Só que quando ele fazia a voz e interpretava,o Peter Jackson viu que o andy poderia ser muito mais que uma voz e moldou o golum no rosto do andy.
    2-Ele teve um bloqueio de 09 anos(eu axu) quando chegou nas Minas de Moria.
    3-O Balrog nos livros é descrito como quem quando chega escurece tudo,mas o Peter achou melhor fazer ao contrário,quando ele chega ele emite luz(Parabéns pela decisão inclusive)
    E axu que o Boromi estava querendo trazer a honra novamente aos homens quando quis levar o anel.
    O serviço do Sam é pra mim a coisa mais linda de toda a obra do Senhor dos aneis.Me lembra minha irmã quando minha vozinha estava nos últimos dias,ela não podia carregar a dor dela,mas ela carregou minha Vozinha.
    abraços e vlw!

Top