O Preço do Amanhã – O valor de cada dia

O que você faria se soubesse exatamente quanto tempo de vida? Lutaria por mais tempo? Aproveitaria o tempo que lhe resta? Essa é a premissa de O preço do amanhã (2011), roteirizado e dirigido por Andrew Niccol e estrelado por Justin Timberlake que interpreta Will Sallas.

A sinopse nos apresenta uma sociedade futurista onde ninguém envelhece após os 25 anos, o tempo é a moeda corrente da sociedade e tudo custa tempo do carro ao cafezinho. Em um dos distritos vive Will sallas um jovem simples que tem 28 anos e vive num dos distritos mais pobres dos EUA e cada vez as coisas se tornam mais caras por lá, e ele e a mãe tentam sobreviver a cada dia. Um dia chega até aquele distrito um homem milionário que doa seu tempo a Will e suicida e as pessoas começam a suspeitar que Will matou o homem. Quando Will chega ao distrito dos ricos, descobre que existe um sistema e a partir de então começa uma luta para derrubá-lo.

É interessante notar a critica que o filme faz a muitos aspectos tão comuns a nossa vida cotidiana, como a forma que lidamos com o tempo, gastando a maior parte dele pra conseguir coisas, representadas pelo tempo ser a moeda do filme , a forma como tendemos a valorizar as coisas em detrimento das pessoas ,como as vezes estamos dispostos a passar por cima de outros pra atingir nossos objetivos e etc.

Do ponto de vista das atuações e principalmente da parte técnica do filme, não me lembro de nada fora do comum, e inclusive algumas escolhas de roteiro não me convencem, o filme não tem tão boas críticas (37% do Rotten e 53 no Imdb), talvez não seja o melhor filme do mundo, mas,por promover a reflexão a respeito de algo tão cotidiano e ao mesmo tempo tão extraordinário como o tempo , creio que vale a pena ser assistido .

E você o que acha  do filme ? Tem algum outo filme sobre tempo que gostaria de compartilhar ?   Aproveite seu  tempo e deixe nos comentários, um filme ou série que te faz perder a noção do tempo.

Até a próxima 😛

O tempo é a moeda mais valiosa de sua vida. Você, e somente você determinará em que essa moeda será empregada tome cuidado para não deixar outras pessoas gastarem por você. Poeta Carl Sandburg.

 

Edy Wilson
Um aprendiz de nerd , acha de volta pro futuro melhor trilogia de todos os tempos ( por enquanto ) , não gosta de filmes de terror ( sim eu tenho medo) , aprendendo a escrever textos e querendo ter tempo de ler todos os livros que compra , esse é o meu clube
http://pupilasembrasas.com.br/
  • Questão de Tempo. Uma das melhores comédias romântica da atualidade e ainda mexe com esse conceito de tempo.

    • Edy Wilson

      Verdade , ele lida de muito bem com o tempo, mas numa perspectiva mais pessoal, e ainda assim consegue trabalhar um conceito de tempo de uma forma bem relevante , dando bastante profundidade ao filme

    • Jefferson Silva

      Um dos meus filmes favoritos

Top