Pupilas em Brasas #104 – Rick and Morty: Relativizando o Relativo

Muito bem galera, chegamos com mais um podcast cheio de viagens interdimensionais, discussão filosófica e arrotos. Léo AgrelosNito Xavier, Adriano Toledo, Jeferson Silva e Márcio Moreira (Salada Cult), tentaram desrelativizar (se é que esse termo existe) a série Rick and Morty!

O que se esconde por trás de uma série animada non-sense de humor escrachado?

Dramas familiares, questões existenciais e papo maluco é o que te aguarda nesse podcast…

Nossas redes: FacebookInstagramTwitter

Adriano Toledo
Detentor do título de o mais nerd deste site... (Não tão) Profundo conhecedor de Quadrinhos, Games, Cinema, Literatura Fantástica e outras loucuras....
  • Igor Reis

    Como eu disse no classics 1, O mundo só tende a piorar. Na verdade, voltar ao patamar que já foi um dia. Em que eu mereço morrer porque sou diferente ou penso diferente dos que estão no poder. Ótimo cast. Estou ouvindo o Super Pocket Show 41, com o meu supervisor em edição Professor Xavier. Mais um cast que eu escuto por causa de convidados.

  • Acompanho o Pupilas há pouco tempo, mas depois desse episódio com certeza vou dá mais atenção ao Feed. Eu gosto muito da capacidade que algumas pessoas têm de analisar as várias camadas de um filme/série/desenho. Eu tenho dificuldade de enxergar algo além do óbvio, por isso sempre recorre a programas como estes.

  • sou fã de vcs,só queria dizer isso !
    Adorei a discussão,e concordo com a parada de “Deixa o cara ter a verdade dele,na hora certa eu mostro a minha “.

  • Comentando antes de escutar: vamos ver se com esse episódio me animo para assistir!

  • alex ramalho da silva

    Olá senhores , meu primeiro comentário aqui (apenas de ser ouvinte a tempos) e gostaria de elogiar o belíssimo trabalho realizado por vocês.
    No episódio em questão, apesar de não ter assistido a série quando vocês comentaram sobre as cabeças gigantes , não tive como não associar ao quadrinho SURFISTA PRATEADO – PARÁBOLA, não sei se vocês têm algum podcast sobre essa excelente HQ de stan lee com desenhos do mestre Moebius, que tem uma temática parecida, galáticos desce a terra e simplesmente fica parado e tudo se desenvolve sobre as reações das pessoas ao fato.
    Caso não tenham falado sobre, acho que seria um tema interessante, obrigado pela dedicação e tempo dedicado para falar daquilo que gostam , e com a mensagem mais importante como background , a mensagem da Cruz.
    Deus abençoe a todos.

    • Marcio Moreira

      Fala, Alex, beleza!? Obrigado pelos elogios (não sou da equipe, mas sei que posso agradecer pelos meus amigos) e com certeza Parábola tem uma discussão filosófica maneira mesmo. Valeria um podcast sim. Mas sou suspeito, pois o Surfista é o meu herói preferido da Marvel. Forte abraço e apareça mais vezes por aqui.

      • alex ramalho da silva

        Obrigado ai Marcio, que bom que alguém compartilha dessa opinião,
        realmente acho que parabola tem questionamentos bem interessantes que valem uma boa discursão.

  • Jefferson Silva

    To com essa música em loop na minha cabeça desde que ouvi o podcast

    https://youtu.be/TgqiSBxvdws

  • Irving Reis

    Sensacional. Não vejo Rick e Morty, mas vejo o Hype! É enorme, e sempre alegam tudo isso que vcs falaram. Niilismo é uma visão pessimista da vida. O niilismo surge quando você abraça a cosmovisão de que “nothing really matters”, e isso só é possível quando você perde as esperanças.É algo totalmente diferente de ser realista e encarar as coisas boas com o mesmo rigor que encara as coisas ruins. Quando Nietzsche disse “Deus está morto”, foi mais um grito de desespero de quem não vê mais nada que valha a pena no mundo do que um grito hedonista querendo justificar a sua busca desenfreada pelo prazer como vemos hoje em dia. O mundo quer se livrar de Deus de qualquer jeito, não apenas o cristão, mas toda força superior que possui um caráter, mas ainda não entende bem as consequências disso. Deixo um vídeo de William Lane Craig sobre o assunto.

    • Marcio Moreira

      Legal, Irving! Nietzsche, na verdade, estava dizendo que aquele modelo de deus que ele via em sua época (e ainda vemos por aí) está morto (ou deveria morrer). E eu concordo com ele. Isso pq ele sofria na mão da pai religioso. Procure por um texto chamado: “A oração de Nietzsche”. Talvez você já conheça. É impactante, e serve pra mudar a nossa cabeça com relação a esse cara. abraço!

    • Só lembrando que o alemão enlouqueceu no final das contas. Esse negócio de niilismo não faz bem. rsss

  • Sejamos sinceros, tem que estar mergulhado muito fundo no ácido para criar o que vemos em Rick and Morty. Eu não consigo aceitar que é pensado. Pra mim eles fazem qualquer coisa e, sem querer (ou por intervenção divina), acaba tendo moral e críticas a diversos temas. A única explicação plausível é essa. Porque eu estou certo. hahahahahaha

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

  • Tentei,juro que tentei,mas vi que ia tomar spolier logo na abertura.Vou assim que terminar de ver a série.

Top