Pupilas em Brasas #107 – Duplex: Preciosa e O Quarto de Jack

Centenas de denúncias sobre assédio sexual pipocaram nas últimas semanas. Grandes nomes da industria caíram. Outro estão sendo investigados. Será que é só uma modinha passageira ou realmente estamos presenciando uma grande mudança?

Nesse podcast Léo AgrelosNito Xavier, Thais Xavier e Tatiane Vidal (Lado a Lado), discutem sobre o assédio sexual visto de três formas diferentes. O abuso sexual familiar, o abuso criminoso e por fim, o abuso sexual no trabalho.

Como fica a cabeça do abusado? Como é a cabeça do abusador? E o mais importante, como está sua cabeça olhando para tudo isso? O que você está pensando? Qual a sua postura sobre? Sinta-se livre e deixe seu comentário. Jamais será julgado. A não ser que você também comente no G1, ai serás julgado (piadinha do Cast).

Nossas redes: FacebookInstagramTwitter

Leonardo Agrelos
Se acha um host, mas não sabe houstear. Se acha um podcaster, mas tem a linguá presa. Se acha um nerd, mas nunca terminou de ler O Senhor dos Anéis. Se acha um escritor, mas sempre procura no Google como se escreve impeachment. Entre tantos achismos uma certeza, a de que tem que melhorar como pessoa para parecer menos com um babaca.
http://www.pupilasembrasas.com.br
  • Giovani Adriano Dos Santos

    Bom esse assunto é muito importante e delicado de se falar, eu não vi nenhum dos dois filmes, mas vivi isso muito próximo a mim um casal de amigos a esposa dele foi abusado pelo pai na infância e ele mesmo o perdoando, o casamento sempre foi problemático, ele a julgava por entre parêntese que ela era safada e tals mas com os outros gerando nisso muita desconfiança e discussão. Pra findar tiveram um casal de gêmeos, ela não o deixava dar banho ou trocar as fraudas da menina medo de deixá-lo a sós com as crianças e ele também começou e reagir favorável a ela nisso talvez por medo de se corromper.
    Não apenas por isso mas outras coisas também o casamento foi por água abaixo muitas brigas acusações e reclamações de um para o outro mas quase sempre esse assunto vinha a tona nas discussões por isso falo é muito difícil e delicado, a pessoa que passa por isso na vida precisa de um acompanhamento de um profissional pra ajudar a passar por isso

  • Só vi O quarto de Jack, mas percebi que o episódio nem ficou nos filmes. É triste saber que até hoje existe a questão de abuso. Mas, entendo que vai ficar cada vez pior (infelizmente). Não só isso, mas toda a maldade que vemos no mundo vai crescer, pois “isso é só o princípio das dores”. Convém que assim aconteça. De qualquer forma, devemos fazer a nossa parte como “luz” para esse mundo. E se vermos alguma situação de abuso, não podemos ser coniventes.
    Ótimo episódio!

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

Top