Crítica – Scooby-Doo e a Maldição do Monstro do Lago

Scooby-Doo! A Maldição do Monstro do Lago Scooby-Doo e a Maldição do Monstro do Lago é o MELHOR filme do Scooby EVER. Pronto falei. (OK, caso você não tenha percebido, essa é a deixa para você se sentir ultrajado).

Dito isto, vamos ao post.Scooby-Doo e a Maldição do Monstro do Lago (Alguém me explique a necessidade de títulos de tão grandes assim!) é, salvo engano, o quarto filme live action da franquia, lançado em 2010, pela Warner e Cartoon. Na história a futura Mistério S.A. investigará o mistério de um monstro do lago (Capitão óbvio is back) que apavora a todos em um clube de campo. Não há muito o que acrescentar a respeito de história, mesmo porque, Scooby-Doo está impregnado na cultura, passado, presente (e quiça futuro?) de muuuuuuuuuuita gente.

Desde que eu comecei a acompanhar Scooby, uma coisa ficou bem clara em minha cabeça: Scooby-Doo é uma franquia que se adapta ao seu tempo. É só pegar, por exemplo, as primeiras versões com a última série (Mistery Inc) para ver a diferença estrogonoficamente gritante, e é justamente essa adaptação que faz Scooby sobreviver, então é óbvio que com os hiatos entre os filmes, os atores foram substituídos, óbvio que o ritmo dos filmes são totalmente diferentes, mas who cares?

Esse último filme funciona (muito bem, diga-se de passagem) justamente porque segue essa linha de adaptação, e, de homenagens. As citações e referências a toda a franquia está presente em todo o lugar, mesmo o filme novo tratando dos temas básicos de formas bem diferentes do convencional da série. E uma coisa que o filme faz com perfeição é não se levar a sério. Ficou muito perceptível (ao menos para mim) que ele é uma grande homenagem à franquia, e é exatamente isso que o faz ser bom, além de ter um dos momentos mais aguardados pelos fãs desde… sei lá… sempre? Mas não vou dar spoiler para quem não assistiu.

Em minha singela, humilde e sempre correta opinião, o filme deixa o Scooby um pouco demais em segundo plano, mas apresenta a melhor de versão da Velma e do Salsicha já feitas. E o musical final faz uma belíssima homenagem à trajetória da franquia.

Por fim, como de costume, tenho que finalizar com uma nota, e, para quem não acompanha minha coluna ou é novo aqui, as notas vão de -1 a 11, sendo que algumas poucas e épicas obras podem receber um 42. Pois bem, minha nota é 7.5 cristais malignos from hell.

Leonardo Agrelos
Se acha um host, mas não sabe houstear. Se acha um podcaster, mas tem a linguá presa. Se acha um nerd, mas nunca terminou de ler O Senhor dos Anéis. Se acha um escritor, mas sempre procura no Google como se escreve impeachment. Entre tantos achismos uma certeza, a de que tem que melhorar como pessoa para parecer menos com um babaca.
http://pupilasembrasas.com.br
Top