Homem Aranha 2 – O melhor dos 5!

Mesmo não tendo o melhor Peter Parker dos cinemas, Homem Aranha 2 consegue ser o melhor filme dos cinco.o_espetacular_homem_aranha_criticas_do_filme-horz

novo-e-antigo-homem-aranhaMuito se crítica, hoje, sobre a interpretação de Tobey Maguire, principalmente após a aparição de Andrew Garfield como Peter. Mas não se pensava isso na época. O sucesso dos filmes era tanto que não havia espaço para questionar o elenco. Mas hoje eu vejo que o elenco principal foi mal escalado. Tobey e Kirsten Dunst não se encaixam nos personagens. Essa situação fica pior ao rever os dois interpretando adolescentes, no primeiro filme. Mesmo com esses contras, o filme consegue ser bem executado, justamente por não comprometer a narrativa da estoria.

Após Sam Raimi (Triologia Homem Aranha) nos apresentar o aracnídeo no primeiro filme, vemos uma liberdade maior para desenvolver a personalidade do herói no segundo filme. Essa profundidade mostra os conflitos entre ser ou não ser o herói que a cidade precisa. Outros personagens ganham destaque, como é o caso de Mary Jane e Tia May, essa ultima é peça importante na retomada da jornada do herói.
O ponto baixo do filme é a motivação do vilão. Justamente por ter a liberdade de se aprofundar na personalidade dos personagens, Dr. Octopus é um vilão meio vazio, mas ainda sim, melhor que qualquer vilão do Espetacular Homem Aranha. Muito me agrada, a escolha de Sam Raimi, em transforma os tentáculos de Octopus em algo assustador, lembrando filmes de terror, especialidade do diretor.
Apesar de ter passado 11 anos o filme continua vigoroso, no que diz respeito aos efeitos especiais, Não foi a toa indicado ao Oscar. A luta, entre os aranhas-céu
de Manhattan é muito bem coreografada e continua empolgante.spiderman2_46
Mas o ponto alto é a melhor cena de todos os cincos filmes. Após uma luta de tirar o folego, nos trilhos do trem, Homem Aranha tem que para o desgovernado trem a fim de evitar um desastre, matando milhares de inocentes. Após seu grande sacrifício, Peter sucumbi a exaustão física, ante de cair do trem mãos o agarram pelo peito e devolvem o favor e salvam Parker da queda. Carregado como um mártire, Peter e levado até o meio do vagão e, em uma cena com poucas palavras, mas muitas expressões, Peter volta a ser, de fato, o Homem Aranha.
Nenhum dos outros quatro filmes tem uma cena tão impactante como essa. O terceiro filme padece pelo excesso de vilões. O quarto filme erra em mostrar uma origem dificil de engolir. O quinto tem os piores vilões da história. O primeiro chega perto, mas ainda não tinha encontrado a formula de sucesso que se materializa no segundo filme da série.spider_man_2
Leonardo Agrelos
Se acha um host, mas não sabe houstear. Se acha um podcaster, mas tem a linguá presa. Se acha um nerd, mas nunca terminou de ler O Senhor dos Anéis. Se acha um escritor, mas sempre procura no Google como se escreve impeachment. Entre tantos achismos uma certeza, a de que tem que melhorar como pessoa para parecer menos com um babaca.
http://pupilasembrasas.com.br
Top