Nova Marvel! Entenda as drásticas mudanças que ocorrerão na editora

  

Como todos vocês devem saber o mundo dos quadrinhos de super-heróis remonta à década de 30. Desde essa época, a chamada era de Ouro inaugurada pelos quadrinhos que hoje conhecemos como a DC Comics, Superman, Batman, Mulher Maravilha e etc, estão entre nós. A Marvel, na época conhecida como Timely também entrou em cena com heróis como o Capitão América, Tocha Humana e Namor. Um dos maiores desafios dessa indústria de mais de 70 anos é como se manter atual e relevante para que as pessoas continuem interessadas em consumir revistas em quadrinhos.

A resposta é o Reboot. Algo que a DC começou a se utilizar na década de 80 com suas famosas grandes sagas “Crises” que resetaram suas histórias complicadas e arrumaram a bagunça das multi-terras, e recentemente também com Os Novos 52. A Marvel até o momento apenas tinha se aventurado em algo mais apropriado para a nova geração com seu universo Ultimate, uma releitura do universo principal (conhecido como 616) mas com mudanças e adaptações com propósito de atrair o público do século 21.

Mas agora a Marvel anunciou que nesse outono americano (entre setembro e novembro, época de grandes lançamentos em quadrinhos e games) após o desfecho da grande saga Secret Wars, a editora irá resetar sua cronologia, zerar suas numerações de revistas e mudar muita coisa em suas publicações! É o que Axel Alonso, editor-chefe da Marvel, chama All-New, All-Different Marvel, algo que em português ficaria como Totalmente Nova e Totalmente Diferente Marvel.

  
Essa saga Secret Wars servirá como foi para a DC antes de Os Novos 52 foi a saga Ponto de Ignição, que proveu base para o reboot. Pelo que já foi divulgado, a primeira maior mudança é que os universos 616 e Ultimate se juntarão em um só, de forma que teremos na nova Marvel em alguns casos duas encarnações (ou mesmo 3 ou 4) do mesmo herói, como é o caso do Homem-Aranha. A editora manterá tanto Peter Parker (do 616) e o garoto Afro-Latino-Americano Miles Morales (aranha do Ultimate), além deles teremos a Spider-Gwen, introduzida nas ultimas histórias do Aranha e ainda teremos um outro totalmente novo.

Além disso teremos um novo Wolverine, que aparentemente será X-23 uma clone de Logan, e também o velho Logan, que vem de um universo paralelo em que os vilões teriam vencido os heróis. Como isso fará sentido não sei… Algumas equipes terão mudanças drásticas como o Quarteto Fantástico, que irá praticamente se desmontar, sendo que até o momento tem-se a certeza que o Coisa integrará os Guardiões da Galáxia e o Tocha Humana irá para os Inumanos. Ainda não se sabe o que será de Sue Richards, e sobre Reed há um rumor de que este será o novo Hulk. Sim, falando em Hulk, Bruce Banner não será mais o Hulk. Aparentemente ainda teremos o Dr. Banner, mas separado do gigante esmeralda. Além de Richards comenta-se que Amadeus Cho, um aliado do Hulk super-inteligente, também poderia ser o novo Hulk.

Antes desse anúncio também tivemos uma polêmica envolvendo a linha Marvel em 2015. Um costume da editora é que a cada ano é lançado um poster com os heróis Marvel que serão destaque naquele ano. A polêmica é que no poster desse ano, não constaram Quarteto Fantástico nem os X-Men. Além do que esses grupos foram ficando gradualmente em segundo plano nos posteres dos anos anteriores. A hipótese mais bem aceita é que a Marvel esteja colocando no holofote os heróis que estão em suas obras cinematográficas, e deixando de lado as que não são de propriedade do Marvel Studio. Isso pode sinalizar um alinhamento entre as duas mídias da Casa das Idéias, quadrinhos e cinema (colocando ai a TV junto)

Bom, essas são algumas das mudanças que a Marvel está pra implementar em sua linha de revistas em quadrinhos. E ai? O que achou? Um reboot era mesmo necessário para a revitalização dos nossos heróis favoritos?

Adriano Toledo
Detentor do título de o mais nerd deste site... (Não tão) Profundo conhecedor de Quadrinhos, Games, Cinema, Literatura Fantástica e outras loucuras....
Top