Por que Mad Max não é um blockbuster? Matérias Especiais by Leonardo Agrelos - 04/06/201508/02/20162 Apesar dos 144 milhões de dólares em 3 semanas de bilheterias americanas, Mad Max não condiz com o título de blockbuster, pelo menos aqui no Brasil. Os blockbusters são os filmes, que na sua grande maioria, tem o enorme apelo ao público, aquele que será acessível ao grande público, que tem uma enorme campanha de marketing, entre outros. Um blockbuster pode ter tudo isso ou algumas dessas características, porém, em relação ao apelo de público, Mad Max aqui no Brasil não tem essas características. No final do filme, apesar do meu êxtase, eu me foquei na opinião final da maioria que dirigia-se para a saída do cinema. Fui ouvindo muitos comentários que me motivaram a escrever esse texto. Ouvindo comentários do tipo: “esse filme pra ser ruim tem que melhorar muito”, “preferia ter ido ver o filme do Pelé “, “Que palhaçada de filme” e “ainda bem que eu paguei ‘meia'” foram o que me motivou a escrever esse texto. Mad Max não é acessível ao público nacional. O filme nos coloca como observadores daquele mundo pós apocalípticos bizarros. Apesar do filme levar o nome do que seria o protagonista, Max não é o tipico protagonista. Max somo nós, que somos jogados naquela catarse de eventos. Justamente por essa narrativa, pouco convencional, Mad Max não se propõe a conversa com um público preguiçoso. Um público que gosta de coisas mastigadas, que prefere o comum, que tem problemas para sair da sua zona de conforto. Apesar disso tudo, essa “visita” ao mundo de distópico de Mad Max, assim como diz o diretor George Miller, tem um roteiro simples, muito simples no quesito diálogos. Mas isso não é demérito nenhum. Pelo contrário, as poucas falas são propositais para a imersão facilitar a tão falada imersão. A falta de um herói comum, um universo fora do convencional e uma proposta de imersão maior do que os filmes convencionais, fazem com que Mad Max: Estrada Furiosa seja um blockbuster fora do convencional em terraras tupiniquins. Uma pena porque o filme é o que tem de melhor no cinema de ação. Related Posts[GAMES] Critica: The Witcher 3: Wild HuntE3 – Conferência da SonyOs Defensores estarão em Guerra Infinita, diz site!Tokusatsus Clássicos entrarão na grade da Netflix Pupilas de Segunda #102 – Melhores e Piores: Will SmithAh! Minha Infância – Família Dinossauro. Share on Facebook Share Share on TwitterTweet Share on Pinterest Share Print Print