Crítica: Vai que dá Certo.

O melhor filme de comédia de 2013! O que não que dizer muita coisa…

 cartaz 2

Junte um ex-galã global (há muito tempo Dalton Mello deixou de ser galã) com ótimos comediantes do you tube (Fabio Porchat e Gregório Duvivier), mais alguns comediantes conhecidos e você terá um filme que quase deu certo.

Rodrigo (Danton) é um músico fracassado que tem por volta dos seus 30 e poucos anos, sem perspectiva nenhuma de futuro. Seus três melhores amigos do tempo de escola também se encontram na mesma situação de loser total.

Precisando de um emprego fixo, Rodrigo recorre ao seu primo Danilo (Lucio Mauro F.) que trabalha numa transportadora de dinheiro. Danilo tem uma ideia mirabolante para ficarem ricos assaltando o carro forte da empresa.

“Juntos essa turma do barulho se envolve em altas confusões!”

8fbef02ceada1a6b2454fa35fcad5c9f6005aa97

Parece chamada de Sessão da Tarde. E de fato é! Seria um Trapalhões moderno, se não fosse o excesso de palavrões.

O roteiro como um todo é recheado de clichês e não tem medo de assumir isso, o que faz com que o filme ganhe muitos créditos, além de tirar algumas risadas em situações que você vai ficar com sensação de Déjà vu.

Fazendo uma homenagem ao gênero de filmes ‘Roubo Trapalhão’, o filme consegue divertir e entreter. Se bem que, por vezes, você fica com a sensação de estar assistindo um quadro da Zorra Total. Essa sensação se justifica pelas inúmeras quebras de ritmos que o roteiro tem, demonstrando incompetência ao criar a liga entre eventos que se seguem.

filmes_2810_Vai-que-da-Certo-31-e1364235331117

Mesmo assim, o filme consegue se sustentar pelo carisma e pela empatia dos personagens.

Afinal de contas, quem nunca teve amigos trapalhões, não teve infância.

 

Opinião: O filme é leve e divertido. Mas tem uma variedade enorme de palavrões. Assistir com a mamãe nem pensar.

Leonardo Agrelos
Se acha um host, mas não sabe houstear. Se acha um podcaster, mas tem a linguá presa. Se acha um nerd, mas nunca terminou de ler O Senhor dos Anéis. Se acha um escritor, mas sempre procura no Google como se escreve impeachment. Entre tantos achismos uma certeza, a de que tem que melhorar como pessoa para parecer menos com um babaca.
http://pupilasembrasas.com.br
Top