A Vida Secreta de Walter Mitt

mitty

Preciso dizer já de cara que esse filme não é para todos. Sua linguagem pouco convencional pode causar estranheza. Ao ver os posters do filme você vai entender o que estou falando.

Sei que tem muita gente que odeia o Ben Stiler, assim como o Adam Sandler, mas particularmente eu gosto do Ben. Fazer um filme de drama pode parecer meio difícil de aceitar, ainda mais sabendo que ele dirigiu o que não é nenhuma surpresa, afinal de contas, ele dirige filmes há 20 anos. Nesse caso a direção de Stiler funciona muito bem, principalmente nos momentos cômicos, coisa que Terrence Malick ou David Fincher não teriam a destreza para tal. Sito os diretores acima por causa do reconhecido sucesso em fazer filmes com uma visão mais intimista e profunda das casualidades. Inclusive, por mais estranho que pareça, A vida Secreta de Walter Mitt lembra em certos caracteres o Clube da Luta de David Fincher, só que mais otimista.

The_Secret_Life_of_Walter_Mitty_10.jpgO filme conta a vida de Walter Mitt, pacato funcionário da futura extinta revista Life. Mesmo orgulhoso e satisfeito do seu trabalho, revelando os negativos das fotos, Walter senti que poderia fazer mais, viver a vida além dos seus pensamentos. O engraçado é que em momento algum essa “omissão” de aventuras parece ser por medo, mas apenas por simples omissão.

A fotografia está excelente! As cores estouradas em certas cenas, variando em películas mais foscas dão o tom do lindo visual que o filme trafega.

Trilha sonora, essa me pegou em cheio. Covardia! Colocar, Of MonstersAnd Men, Jack Johonson  e Jose Gonzalez é de mais.

tumblr_myzjapJIRa1t35qp0o1_1280Mas o que mais chama atenção é sem duvida o seu roteiro. Escrito por Steve Conrad (A Procura da felicidade). A sensação é de por muitas vezes está em um sonho maluco. No meio do filme, Walter para de sonhar e começa a viver. Vários são os sentimentos causados. Várias são as reflexões propostas, principalmente no ato final. A interação de Ben com Sean Penn é incrível e marca um dos momentos mais incríveis da película.

A grande dificuldade que tive em escrever essa critica, era o rumo que daria a ela. Seria mais uma critica de cinema ou uma perspectiva de fogo? Iria analisar a direção ou suas reflexões sobre a vida? Isso eu deixarei para a próxima, ou para quem sabe um Pupilas em Brasas.

Conselho, não assista o trailer! Apesar de achar um dos melhores trailers já feito, o filme não tem o mesmo ritmo sugerido no teaser. O que pode gerar uma falsa expectativa. Caso você não resista, ainda acho que vai se emocionar.

Leonardo Agrelos
Se acha um host, mas não sabe houstear. Se acha um podcaster, mas tem a linguá presa. Se acha um nerd, mas nunca terminou de ler O Senhor dos Anéis. Se acha um escritor, mas sempre procura no Google como se escreve impeachment. Entre tantos achismos uma certeza, a de que tem que melhorar como pessoa para parecer menos com um babaca.
http://pupilasembrasas.com.br
Top