Jogador N° 1

73(ATENÇÃO! A quantidade de palavras em CAPSLOCK nesse texto será altíssima)

Meninas e meninos… quero falar para vocês DO LIVRO MAIS DIVERTIDO QUE LI NOS ÚLTIMOS TEMPOS! JOGADOR NÚMERO 1! (Ernest Cline, Editora Leya).

Tenho lido livros realmente fantásticos ultimamente, só para exemplificara e sugerir alguns são Morte Súbita, Alma Sobrevivente e Deuses Americanos (e alguns deles ainda irão se tornar posts aqui do Pupilas), mas quando decidi iniciar Jogador N°1, confesso que foi sem muita convicção de que seria uma leitura realmente divertida. Ledo engano. O LIVRO É O MÁXIMO! EU SIMPLESMENTE NÃO CONSEGUIA PARAR DE LER e durante a semana que demorei para ler sua história eu carreguei o livro comigo em TODO o lugar onde fui (eu disse TODO e TODO quer dizer TODO MESMO, incluindo banheiro e academia… ok… vocês REALMENTE NÃO PRECISAVAM SABER DISSO) na possibilidade e espremer cada segundo em sua leitura.

A história é simples, um garoto que precisa salvar o seu universo conhecido. Mas a forma como isso foi construído é LINDO. Jogador N° 1 é uma ODE aos anos 80, Jogador N° 1 não transborda cultura pop oitentista, Jogador N° 1 É PURA CULTURA POP OITENTISTA!  Jogador N° 1 é o novo livro nerd/pop/geek OBRIGATÓRIO e se você não leu VOCÊ ESTÁ ERRADO. SIMPLES ASSIM. E não, eu não estou empolgado, estou escrevendo isso um mês depois de ter acabado a leitura justamente para evitar a empolgação.

A quantidade de referências e citações do livro são ABSUUUUUUUURDAS! A história simplesmente referencia quase tudo da cultura pop, e tem TUDO que a gente gosta em filmes, música, séries, cartoons, quadrinhos, rpgs, games, tokusatsus, animes…  a história é recheada de LUTAS! ROBÔS GIGANTES! BATALHAS COM NAVES ESPACIAIS! ARTEFATOS MÁGICOS! EXÉRCITOS MALÍGNOS DE MALVADÕES DO MAL (ELES SÃO DO MAL MESSSMO)! DRAMA! AVENTURA! MUITO HUMOR!

Sério… Pense naquela boa nostalgia de tudo o que você gostava e não gostava nos anos 80 e começo dos anos 90? Está tudo lá.

Mas o livro não é só empolgação nerd. A crítica social do livro é FAN-TÁS-TI-CA! A forma como o autor trata os problemas sociais é SEN-SA-CI-O-NAL! Mas como eu estava empolgado demais com as nerdices acabei deixando essa crítica em segundo plano, mas prometo que vou prestar mais atenção na segunda, terceira, quarta, quinta, sexta, sexta, sétima vez que ler… porque vou ler… assim como a Bíblia, a série Guia Do Mochileiro das Galáxias, As Crônicas de Nárnia, a série do Harry Potter e a série Conflito dos Séculos, esse livro entrou para o meu panteão de livros que PRECISAM ser lidos VÁRIAS vezes. Eu simplesmente não consigo parar de elogiar esse livro! EU ADOREI! Leia! Só Leia!

Bom… vamos à nota. Existe alguma dúvida? 42 fichas de fliperamas é claro!

Leonardo Agrelos
Se acha um host, mas não sabe houstear. Se acha um podcaster, mas tem a linguá presa. Se acha um nerd, mas nunca terminou de ler O Senhor dos Anéis. Se acha um escritor, mas sempre procura no Google como se escreve impeachment. Entre tantos achismos uma certeza, a de que tem que melhorar como pessoa para parecer menos com um babaca.
http://pupilasembrasas.com.br
Top