Novo Quarteto, Memórias ruins e Sonhos de um jovem que curte cinema e quadrinhos.

Novo Quarteto, Memórias ruins e Sonhos de um jovem que curte cinema e quadrinhos.puuppp

De novo a 20th Century Fox vai tentar (e provavelmente conseguir) entrar e estragar boas coisas no Universo Marvel.

O trailer do novo Quarteto Fantástico saiu no dia 27 desse mês e eu me preocupei de verdade com o que podem fazer com a família mais querida dos quadrinhos.

Todos devem lembrar dos dois filmes anteriores do Quarteto (Quarteto Fantástico eQuarteto Fantástico e o Surfista Prateado) que não foram totalmente ruins em si.

Assuma que você, seu primo, prima, tia, cachorro, periquito e o seu Zé da padaria começaram a se interessar por heróis depois dos “tiros no escuro” da Fox.

X-Men, Demolidor, Elektra, Quarteto Fantástico foram os filmes que nos deram “água na boca” sobre essa nova forma de se apresentar heróis.

Sem hipocrisia, esses filmes serviram para seus objetivos e apresentaram os heróis, mas não foram os melhores filmes.

Assim como a Fox, outros estúdios se aventuraram nos filmes de super heróis como  a New Line Cinema (Trilogia Blade, O Caçador de Vampiros [sim, ele pertence à Marvel]), a Columbia Pictures ou Sony (Trilogia Homem Aranha, Trilogia MIB-Homens de Preto[sim, eles também são da Marvel!], Motoqueiro Fantasma e O Espetacular Homem Aranha [sim, é bem diferente da primeira trilogia]), a Lions Gate Entertainment (Justiceiro e Homem Coisa [sim.. Marviniano de coração!]), Universal (Kick-Ass [tá.. Nem eu sabia desse]), e ainda temos todos os filmes restantes divididos entre a Marvel Studios e a Walt Disney Pictures [se você acha que está no site certo, você deveria saber dessa!!!].

Perceberam a bagunça que todas essas informações causam na mente do leitor, telespectador, cinéfilo, e principalmente nos novatos na área?

Eu entendo que em 95 a Marvel vendeu a maioria dos direitos de filmagens para outros estúdios para pagar suas dívidas. Muitos desses direitos foram revertidos de volta para a Casa das Ideias (Demolidor, Motoqueiro, Blade, Justiceiro) por serem fracos, se comparados a tantos outros filmes que surgiram na época e após nos mesmos estúdios.

E aqui vai a situação atual da partilha dos direitos de filmagem:pupp

Ainda assim, hoje a Marvel não está mais nessa situação e poderia reunir de novo os direitos de filmagem de seus heróis e barrar as besteiras feitas por outros estúdios como:

  • Teias biológicas na primeira trilogia do Aranha e o excesso e vilões no 3º filme.
  • Galactus de poeira rosa, roxa e cinza no Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado.
  • Surfista Prateado reduzido a uma coisa que ele não é no mesmo filme citado acima (Surfista Prateado é o cara, vamos assumir isso logo!).
  • Os piores e únicos filmes sobre o Wolverine, distorcendo o pouco de história concreta que temos do Carcaju.
  • Destruição de ótimos personagens como o Deadpool, Ciclope (transformado num bebê-chorão), Vampira (virou uma adolescente estranha e quase sem participação nenhuma).
  • A crença de que a Mary Jane foi a primeira namorada do Peter Parker (#SQN).

Além dessas burradas, essa mistura de estúdios com direitos sobre cada grupo de heróis da Marvel causa a total impossibilidade de vermos o Aranha como Vingador, ou um crossover legal entre Vingadores e X-Men, a junção dos poderosos Illuminati, entre outras coisas legais que podem acontecer somente nos quadrinhos!

Quem sai perdendo e de montão nessa zoeira toda são os espectadores e leitores que precisam se adaptar a cada realidade (o que geralmente não ocorre).

Ouvir piadas com o Aranha chorão e não Vingador, com o Tocha Humana sendo também o Capitão América, ou comentários como “Por que mudaram o ator dos filmes do Homem Aranha?” são muito chatos pra quem conhece e gosta de quadrinhos.

Na minha humilde opinião, seria tão bom se entregassem os direitos de filmagem pra quem sabe fazer filmes de heróis com uma boa qualidade e sem estragar tanto as coisa durante as adaptações. Sim, eu estou falando da Marvel e da Disney!!!

Tentem comparar os filmes da Marvel desde que a Disney passou a agir também. Desde Homem de Ferro 2 os filmes só tem evoluído em vários bons aspectos.

Ainda sonho com um Quarteto Fantástico feito por quem os criou.

Quero um encontro entre Vingadores e X-Men.

Quero os X-Men de volta ao berço, e se não for pedir demais, com o mesmo elenco ou a maioria dele. Os atores têm sido muito bons ao longo da saga!

Desejo um filme do Demolidor e do Justiceiro dignos de boas críticas comparados aos outros filmes de super heróis!

Quero uma Elektra que a nova geração possa ver e que seja ao nível dos Thunderbolts.

Eu anseio demais por bons filmes do Hulk com o Mark Ruffalo.

Esse post não vai servir só para “sentar o pau” nos filmes antigos ou de outras produtoras, mas também para lembrar que existe um problema e um grande desfalque entre os dois grupos que se dividem entre HQ e cinema.

É uma pena que quem veja no cinema não se interesse por quadrinhos, ou que quem curte quadrinhos não goste dos filmes por conta de adaptações ruins.

Esse post é mais um desabafo de um jovem leitor que sabe que o mesmo desabafo está nas gargantas de muitos!

Quem sabe em alguns anos ou décadas não veremos os quadrinhos nos filmes?

Não faz mal sonhar!

Quem sabe um dia não seremos frustrados por ver um universo paralelo nos cinemas.

Quem sabe um dia a qualidade reine nessa nossa mídia tão querida chamada cinema.

Leonardo Agrelos
Se acha um host, mas não sabe houstear. Se acha um podcaster, mas tem a linguá presa. Se acha um nerd, mas nunca terminou de ler O Senhor dos Anéis. Se acha um escritor, mas sempre procura no Google como se escreve impeachment. Entre tantos achismos uma certeza, a de que tem que melhorar como pessoa para parecer menos com um babaca.
http://pupilasembrasas.com.br
Top