Agents Of S.H.I.E.L.D: 2ª Temporada – Crítica

Logos2Agents Of S.H.I.E.L.D teve um dos melhores pilotos da TV nos últimos anos. Apresentando o ex-morto agente Coulson, o primeiro capítulo erguia uma discussão sobre as mudanças humanas como reação à denominada “Batalha de Nova Iorque” vencida pelos Vingadores, além de mostrar algumas referências ao universo cinematográfico e aos quadrinhos da Marvel. Contudo, a primeira temporada não seguiu essa boa qualidade, rendendo-se à velha e insossa forma de “caso da semana”.

Aos poucos, Agents Of S.H.I.E.L.D havia se tornado um procedural pouco interessante que apostava tão Capitão-América-2-O-Soldado-Invernalsomente na fidelidade de um público que acompanha todos os lançamentos do Marvel Studios, até que “Capitão América – O Soldado Invernal” influenciou a série decisivamente e obrigou os produtores a pensarem em algo mais adulto, maduro e respeitável, muito mais pelas consequências do filme do que por escolha de produção. Desde então, o show da TV ABC só cresce em qualidade e originalidade dentro do coeso e eficiente universo cinematográfico Marvel.

Nesta segunda temporada, lidamos com os resultados da traição de Grant Ward, com o fim da S.H.I.E.L.D, com o reinício S.H.I.E.L.D, com duas S.H.I.E.L.D, com o reaparecimento da Hidra e até com os Inumanos, entretanto, a série investe mais acertadamente no desenvolvimento de personagens e em uma atraente e intrigante trama investigativa-heroica recheada com alguns mistérios que fazem o telespectador se questionar boa parte da temporada sobre os porquês das ações de alguns agentes hoje, como o passado os transforma, porque os transforma e como eles podem se livrar de seus fantasmas.

Todo esse desenvolvimento, porém, não deixa a desejar quanto à ação quando a história começa a se Inhumans-1aprofundar em Skye e nos Inumanos. Aí reside o grande Plot Twist e a grande supresa de todo o universo Marvel: ao contrário do que disse Joss Whedon, diretor de Os Vingadores, o estúdio tanto se importa com Agents of S.H.I.E.L.D que não se furtou em introduzir na série um filme que será lançado anos mais tarde: Inumanos.

 

Para coroar o ótimo ano 2, dois episódios tensos, intensos, misteriosos e explosivos confirmam o esperado: Agents Of S.H.I.E.L.D se fortaleceu com as críticas do seu ano anterior e se preparou para o próximo, que deve ser a plena redenção do seriado da Marvel na TV.

Nunca é tarde para assumir os próprios erros e mudar. O grande problema é quando o orgulho e o narcicismo não deixam.

Não temo tanto as mudanças. Temo mais o medo que temos de mudar.

Nota: 4/5

Adriano Toledo
Detentor do título de o mais nerd deste site... (Não tão) Profundo conhecedor de Quadrinhos, Games, Cinema, Literatura Fantástica e outras loucuras....
Top