Eles conseguiram! PS4 já é desbloqueado no centro de SP.

 

Ah o povo brasileiro! Te surpreende a cada dia com sua criatividade para o lado negro… Ok, dessa vez vamos dar o devido crédito às partes. A pilantragem de hoje é parceria Brasil/Russia. Segundo reportagem do UOL no centro da terra da garoa, onde há famosos polos de eletrônicos como a famosa rua Santa Ifigênia e a mais famosa ainda 25 de março, já se ouve pelas ruas convites e anúncios de “lojas de eletrônicos” que oferecem o revolucionário “desbloqueio” do novo console da Sony, o Playstation 4! Por que coloco a palavra desbloqueio entre aspas você a se perguntar está? Bom, não é bem um desbloqueio como estamos acostumados a ver com os consoles passados. Veja bem, os nossos amigos da terra da vodca inventaram uma forma de “clonar” um console. 

Basicamente eles utilizam um dispositivo Raspberry Pi, que nada mais é do que um mini-pc que é ligado diretamente à placa do aparelho e faz o processo de clonar um outro aparelho que tenha uma conta com vários jogos adquiridos legalmente. E por esse procedimento os piratei… quer dizer, técnicos estão cobrando de 300 a 400 reais, e você deixa seu PS4 lá, depois de uns 3 dias você o pega de novo, com aproximadamente 10 jogos no HD. Os jogos não são à escolha do cliente, a loja que define, mas são geralmente os mais populares como Call of Duty, Fifa 15 e Bloodborne. Ai você fica com o console com algumas contas de usuário adicionadas, as quais não podem ser removidas. Se a pessoa quiser mais jogos terá retornar à loja e pagar mais 50 reais por jogo, e o mesmo será adicionado à conta. Esses jogos funcionam perfeitamente em qualquer modo de jogo, inclusive multiplayer, são atualizáveis e até o momento não houve relatos de banimento.

Não sei você, mas pra mim isso é uma gambiarra das grandes! E ainda de acordo com o UOL, existe fila de espera pra realizar o procedimento.

Isso tudo leva a outra discussão. Desde de que me entendo por gente o que mais me atrai na indústria do entretenimento são os games. Não serei hipócrita de dizer que nunca consumi pirataria, mas não me orgulho disso, e hoje sou um feliz usuário das plataformas Sony e não me utilizo mais de meio ilegais para adquirir games. Veja bem, não me considero um santo por isso, ao meu ver essa é apenas minha obrigação e de todo o cidadão consciente. Não vou adentrar no campo do que é considerado pirataria e o que não é, e nem usar o discurso de que você estaria financiando o crime organizado ao consumir pirataria. Só gostaria de lembrar a todos do momento em que o país está passando. Nesses últimos 2 anos o povo brasileiro tem estado bem ativo politicamente protestando contra todo o tipo de corrupção que se tem notícia e tomando partidos ferrenhamente. Mas no que tange à vida cotidiana do brasileiro médio o que eu vejo e me entristeço é com as pequenas contravenções que o Brasileiro comete todo o santo dia e ainda se gaba de que o brasileiro é um povo esperto! O famoso “jeitinho brasileiro” ou “lei de Gerson” (levar vantagem em tudo) ou como eu considero no contexto do século XXI, o “HUEHUEBRismo”, que faz o brasileiro também ser mal visto nas comunidades eletrônicas de jogos.

Há uma frase de Abraham Lincolm que diz: “Se quiser por a prova o caráter de um homem, dê-lhe poder”. No caso do brasileiro infelizmente o que vejo é que ao menor sinal de Poder, abusamos dele. Saiu debloqueio do vídeo-game: fila na porta da loja. Saiu desbloqueio da TV a cabo: aparelho que desbloqueia  em falta nas lojas. Parece que em qualquer ocasião que se pode levar vantagem o brasileiro vai levar vantagem, pouco importando o que ocorre com meu próximo ou com qualquer lei. Isso tudo parece ser justificado pelo pensamento derrotista de que “ah nós somos um povo sofrido, temos que levar vantagem mesmo” ou “ah mas é tudo muito caro, é injusto pagar esses preços”. Em certo sentido há razão nessas afirmações, mas elas não justificam infringirmos leis ou lesar nossos iguais.

Gostaria mesmo que um dia pudéssemos ver outro tipo de protesto por parte do povo. O protesto não só contra os escândalos e contra o governo, mas contra as NOSSAS pequenas corrupções. E esse protesto é simples de fazer, mas é pessoal. É você e eu passarmos a escolher o certo ao invés do errado na nossa vida. Pensarmos no todo ao invés de nós mesmos. 

Via: UOL Jogos e Meio Bit

Adriano Toledo
Detentor do título de o mais nerd deste site... (Não tão) Profundo conhecedor de Quadrinhos, Games, Cinema, Literatura Fantástica e outras loucuras....
Top