Marvel negocia com a diretora de Selma

 De acordo com o site de notícias The Wrap, Ava DuVernay, diretora de Selma, filme indicado ao Oscar sobre Martin Luther King Jr, está sendo sondada pelo Marvel Studios para a direção de um dos filmes da Fase 3 do Universo Marvel dos Cinemas, provavelmente Pantera Negra ou Capitã Marvel.

De acordo com o site a Marvel está fazendo o possível para respeitar e incentivar a diversidade dentro dos seus projetos. E para esse fim a ideia é que para o filme do Pantera Negra, um dos heróis negros da Marvel, seja contratado um diretor Negro, e para o filme da Capitã Marvel, primeiro filme protagonizado por uma heroína seja contratada uma diretora. Mas ai vem a dúvida, considerando que Ava é uma mulher negra e seguindo essa ideia poderia estar envolvida em qualquer um dos dois projetos.

Eu penso que o mais obvio é que ela dirija o filme do Rei de Wakanda, visto a já comprovada experiência bem sucedida da diretora em um filme centrado na luta pelos direitos dos negros em Selma. Mas seja qual for o filme a escolha é certamente bem-vinda!

Aproveitando o ensejo, já que o assunto é relacionado ao filme Selma, deixo aqui um vídeo da música tema do filme interpretada por John Legend e Commom.

 

Adriano Toledo
Detentor do título de o mais nerd deste site... (Não tão) Profundo conhecedor de Quadrinhos, Games, Cinema, Literatura Fantástica e outras loucuras....
Top