Michael B. Jordan comenta o mimimi sobre sua escalação como o novo Tocha Humana

 
O Ator Michale B. Jordan, do ótimo Poder Sem Limites, foi alvo de hate e muito mimimi dos “especialistas” da internet que não se conformaram em que Johnny Storm seja um negro. O reboot do Quarteto Fantástico esta sendo pensado para ser uma total releitura e contextualização de uma das equipes de heróis mais antigas que temos, para tanto o diretor Josh Trank, também de Poder Sem Limites, faz algumas alterações, mas de longe a mais controversa foi a escalação de Jordan.

Ao ser questionado quanto às criticas e se estava acompanhando as redes sociais a respeito da história, Jordan respondeu que quando você é escalado para um filme de herói você não pode ficar ligado na internet pois as críticas sempre estarão lá, mas no caso dele ele quis saber o que estava sendo dito em função de sua escalação ter sido tão contrária a mídia original. Os comentários o impressionaram. Foram desde “escolheram um negro só por causa do Obama” até “estão preenchendo algum tipo de cota racial”.

Apesar disso tudo Jordan está otimista em relação ao papel, e espera ser a vanguarda para uma nova geração. Ele diz que irá ser a pessoa que irá carregar esse ódio nas costas, para que no futuro nós possamos ter uma geração na qual tenhamos pessoas menos preocupadas com questões raciais.

Pessoalmente eu não me importo com o fato de terem feito um personagem originalmente branco ser interpretado por um negro. A Marvel fez isso no universo Ultimate com Nick Fury, que foi levado para o cinema através de Samuel L Jackson e você não ve ninguém ai se jogando de pontes pela escolha de elenco, não da pra imaginar mais ninguém como o diretor da SHIELD. O importante é o filme ser bom e a atuação de Jordan ser boa também.

Via: Variety 

Adriano Toledo
Detentor do título de o mais nerd deste site... (Não tão) Profundo conhecedor de Quadrinhos, Games, Cinema, Literatura Fantástica e outras loucuras....
Top