Primeira série brasileira do Netflix será a ficção 3%

image Em 2011 surgiu o piloto de uma série de ficção científica totalmente produzida no Brasil pela Maria Bonita Filmes, com incetivo do ministério da cultura. Tratava-se de 3%, uma série de ficção científica com futuro distópico, nos moldes de 1984 e outros clássicos do gênero. Na época o piloto fez um barulho e logo se imaginou que teríamos canais interessados em produzir os 13 episódios originalmente planejados, mas aparentemente a TV brasileira ainda não está pronta ou não tem mesmo interesse nesse tipo de conteúdo.
Porém nesses 4 anos uma gigante surgiu em nossas telas! A já querida de todos Netflix! Como podemos ver nos últimos anos, a Netflix não é apenas um serviço de streaming de conteúdo mas também uma produtora, responsável por sucessos aclamados como House of Cards, Orange is the New Black e Demolidor. Pois bem, a Netflix encomendou a série até então engavetada. Além disso aparentemente teremos a direção de César Charlone, que foi diretor de fotografia de Cidade de Deus, e como protagonistas os atores João Miguel (de O Estomago) e Bianca Comparato (de Somos tão Jovens), essa última que apresenta o anúncio oficial que você confere abaixo.
A série tem previsão de lançamento para 2016. A TV aberta e fechada que se cuide…. Com Netflix e companhia vindo ai produzindo conteúdo relevante e de qualidade, para assistir como e quando quiser!
Espero sinceramente que este seja o início de produções brasileiras de relevância. Somos um povo criativo capaz de criar coisas tão boas quanto Hollywood produz, porém os canais convencionais sempre buscam o popular. Vamos ver se esse quadro muda agora…

Adriano Toledo
Detentor do título de o mais nerd deste site... (Não tão) Profundo conhecedor de Quadrinhos, Games, Cinema, Literatura Fantástica e outras loucuras....
Top