Se você quer destruir o Cristianismo, “COMPARTILHE”

As redes sociais servirão de estudos por anos. Por que as pessoas expõem publicamente todos os seus preconceitos e ignorâncias na rede? Cientistas estudaram esses motivos por anos. Mas o problema maior não é a exposição descabida. O problema maior são os pensamentos que estão por trás dessa exposição.

Deus dá somente o que precisamos

Semana passada teve a foto acima rodando na internet. Quem acredita diga amém, quem apoia compartilha. Apesar da montagem ridícula o que fica é a verdade crua, realista e sem photoshop da nossa sociedade. Pior, da comunidade cristã. Mais de um milhão de likes mostram uma triste realidade. A bíblia virou apenas um amuleto, um pé de coelho. Basta segura-lo para ser salvo. Não precisa mais abrir!

Interessante notar que ao abrir esse “amuleto” tem orientações explicita sobre como lidar na situação acima. E ela não fala nada sobre likes ou compartilhamento no facebook. Muito menos sobre dar um livro para um faminto.

Eu espero de coração, que a pessoa que fez essa montagem seja um cara zoando o cristianismo. Por que, caso seja um cristão, teremos a certeza da degradação da mensagem original. Afinal, eu não consigo imaginar Jesus perante a uma multidão faminta pedindo para os discípulos trazerem – ao invés de peixes e pães – dois papiros e cinco pergaminhos para que haja a multiplicação a fim de “alimentar” a multidão.

Caso você faça parte desse um milhão de likes ou améns, não se preocupe. Erros acontecem. Só devemos ter mais cuidado com o que postamos ou o que escrevemos. Na dúvida, não faça. Não manche o evangelho com o vosso impulso.

E você, nobre amigo ateu ou agnóstico. Perdoe nossos irmãos, eles não sabem o que fazem. Há muito estão andando longe do Pai. Não permita que essas atitudes o façam acreditar num discurso vazio e incabível sobre o amor. O amor que Cristo falava não era esse.

Leonardo Agrelos
Se acha um host, mas não sabe houstear. Se acha um podcaster, mas tem a linguá presa. Se acha um nerd, mas nunca terminou de ler O Senhor dos Anéis. Se acha um escritor, mas sempre procura no Google como se escreve impeachment. Entre tantos achismos uma certeza, a de que tem que melhorar como pessoa para parecer menos com um babaca.
http://pupilasembrasas.com.br
Top