Os 10 Melhores Filmes de 2015

Todo final de ano é a mesma coisa. Todo mundo sente e relembra quais foram os melhores filmes do ano.

Seguindo o clichê universal dos sites que cobrem o mundo do cinema, nós, do Pupilas em Brasas, reunimos nossos colaboradores para classificar essa lista de final de ano.

Mais de 20 filmes foram lembrados. Alguns tiveram seu lançamento em 2014, mas estrearam aqui em 2015. Então entraram nessa lista. No nosso top 10 tivemos algumas novidade, mas as medalhas de bronze, prata e ouro acabou sendo o óbvio.

10- Homem Formigacheck-out-the-new-ant-man-poster_qp5u.1920

Abrindo a nossa lista temos o menor dos heróis fazendo bonito nas bilheterias. A Marvel provou mais uma vez que ela pode vender o que quiser que o publico irá comprar. A prova disso é o Homem Formiga figurar nessa lista. Ufa, consegui terminar esse paragrafo sem fazer nenhum trocadilho.

09- Teoria do TudoA-teoria-de-tudo-I1

Apesar de ter sido lançado ainda em 2014, ele debutou aqui só nesse ano. Mas muita gente só foi ver mesmo depois da indicação, mas do que merecida, ao Oscar de melhor ator para Eddie Redmayne que porventura foi justamente recompensado com a estatueta .

08- WhiplashWhiplash-Movie-Images

Assim como o filme anterior, Whiplash chegou aos cinemas somente em janeiro de 2015. Mas também teve seu destaque após as várias indicações ao Oscar. Também faturou o Oscar de melhor ator, só que dessa vez foi para o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, J.K Simmons. Sim ele mesmo, o editor do Clarim Diário, J.J. Jameson em Spider Man. Ooow!

07- Perdido em Martethe_martian

Acredito que Perdido em Marte estaria melhor posicionado nessa lista se mais pessoas tivesse assistido. Mas, talvez por preconceito com Matt Damon ou decepções seguidas com Ridley Scott, Perdido em Marte acabou sendo pouco lembrado nesse fim de ano.

06- Vingadores 2 – A Era de Ultron (Tem Pupilas de Segunda)vingadores-2

Mesmo não sendo tão bom quanto o primeiro Vingadores, mesmo faturando menos do que seu antecessor e mesmo tendo um vilão inferior em relação ao primeiro filme, Vingadores 2 ainda tem força para figurar em qualquer lista nerd.

05- Birdman (Tem Podcast, ouça aqui)wws-harris-birdman1

Abrindo nosso top 5 temos mais um filme que ganho força após a lista de indicados do Oscar. Tem muita gente que reclama que Oscar não é justo (vide Leonardo DiCaprio) que o Oscar é comprado, que o Oscar é isso ou aquilo, mas a grande verdade é que o Oscar nos faz olhar grandes filmes que ficariam no ostracismo se não fosse a indicação da estatueta mais desejada do entretenimento.

04- Que Horas Ela Volta?varios-blog

Filme nacional na lista de melhores filmes do ano?!? Não sei se fico mais surpreso com a indicação ou com o fato de termos um filme nacional que não seja de comédia. Que Horas ela Volta começou sendo pouco distribuído, mas sofreu uma grande alavancada depois que caiu nas graças das redes sociais. Viu, o Twitter não serve apenas pra xingar, #ficaadica .

03- Divertidamentemaxresdefault

A nossa medalha de bronze vai para animação mais Pixar da Pixar. Depois de um ano sabático temos a volta com maestria do mais conceituado estúdio de animação do mundo. Parece que essa parada fez bem e a Pixar nos entrega um filme sensível e imensamente divertido.

02- Star Wars 7 – O Despertar da Força (Tem Pupilas de Segunda e Tem podcast sobre a saga SW)SW-THE-FORCE-AWAKENS

A maior controvérsia será agora, entre primeiro e segundo colocado. Importante lembrar que cada um teve um parâmetro para escolher. Alguns escolheram com o coração, alguns escolheram pela diversão, outros escolheram pela qualidade técnica. Mas eu reconheço que esse top 3 tem um monte de cada um desses parâmetros. Ep7 não chegou aqui somente pelo coração, mas existe muita qualidade nessa nova retomada ao universo SW e foi por pouco que não ficou em primeiro lugar.

01- Mad Max – Fury Road (Tem Podcast, ouça aqui)mad_max_fury_road_wallpaper_1920x1080_by_sachso74-d8r49ti

O que esperar de um filme que teve vários adiamentos, troca de elenco, confusão de estúdio vs produtora e um velhinho na edição de um filme de ação? Sucesso! Bem, nem sempre, mas foi o que aconteceu. Acho que 30 anos mexendo e rescrevendo um roteiro de 5 páginas deve ser uma formula infalível de sucesso.

Não concordou com a lista, acha que faltou algum filme no seu top 10? Então não deixe de comentar:

Leonardo Agrelos
Se acha um host, mas não sabe houstear. Se acha um podcaster, mas tem a linguá presa. Se acha um nerd, mas nunca terminou de ler O Senhor dos Anéis. Se acha um escritor, mas sempre procura no Google como se escreve impeachment. Entre tantos achismos uma certeza, a de que tem que melhorar como pessoa para parecer menos com um babaca.
http://pupilasembrasas.com.br
Top