[CINEMA] O Regresso

É de se imaginar que um filme seja muito bom quando ele recebe 12 indicações ao Oscar e conta ainda com um elenco estrelado, encabeçado por Leonardo DiCaprio e dirigido pelo oscarizado Alejandro G. Iñárritu. O Regresso (The Revenant, 2015) realmente é um bom filme, mas não empolga.

A história do O Regresso é simples. No século XIX, um homem ferido é deixado para trás por seus companheiros, no Meio-Oeste americano e decide se vingar daqueles que o abandonaram. Você consegue se imaginar assistindo um filme com mais de duas horas que tenha um enredo simples assim? Sim, é possível, e não é só por causa do DiCaprio, que por sinal tem uma atuação estonteante – o que já se tornou corriqueiro.

| Sem dúvida o melhor ataque animal já filmado.

O filme é muito bem dirigido, tem sua cena inicial numa batalha épica e muito bem filmada, conseguindo mostrar bem a tensão de todos os envolvidos. O elenco de apoio, apesar de ofuscado por DiCaprio, consegue se impor, principalmente Tom Hardy – que ainda precisa apreender a falar direito – que mostra ser um bom vilão, daqueles rústicos e sistemáticos. Por falar em elenco de apoio, temos o Urso que é, sem dúvida, a melhor parte do filme. O Urso consegue roubar o espaço do Leonardo e brilha mais do que ele em cena. Sem dúvida o melhor ataque animal já filmado.

Tecnicamente o filme é perfeito, vide o numero de indicações. Mas pra mim é apenas um filme para fazer o DiCaprio brilhar e levar o Oscar. Fora isso, tem uma história desinteressante e um urso apavorante.

Leonardo Agrelos
Se acha um host, mas não sabe houstear. Se acha um podcaster, mas tem a linguá presa. Se acha um nerd, mas nunca terminou de ler O Senhor dos Anéis. Se acha um escritor, mas sempre procura no Google como se escreve impeachment. Entre tantos achismos uma certeza, a de que tem que melhorar como pessoa para parecer menos com um babaca.
http://pupilasembrasas.com.br
Top