[LIVRO] Réquiem para a liberdade – Thiago Lee

requien1Essa crítica estamos devendo há tempos.

O livro do Thiago não chegou às minhas mãos por acaso: ele trabalha junto do meu marido e pediu para que o Pupilas revisasse sua obra. Do grupo, fui a primeira a concluir a leitura, que já adianto: é muito gostosa.

É o primeiro livro dele, até agora ele só tinha escrito contos em livros compilados de vários autores (como se fosse pouca coisa), e me diverti muito com a leitura.

A primeira vez que joguei RPG foi na casa dele, ele não mestrou, foi o Fernando (um beijo para Aracaju), mas o clima de RPG nesse livro é palpável.

Sinceramente, alguém deveria montar uma aventura baseada nessa história – não serei eu por ser completamente inexperiente, claro!

Enfim.

A história é do escravo liberto Anak’mar, um nagô, agora chamado Marko para preservar a história da família. A narrativa tem uma solução genial para a chatisse da explicação do background do personagem – de onde veio, o que motiva, jornada do herói, etc. – tudo isso é contado através de interlúdios! São subcapítulos entre capítulos tradicionais. Que, aliás, são curtos e rápidos. Um deleite em tempos de George R.R. Martin.

Porém o benefício da fluidez da escrita e rapidez dos acontecimentos é o que prejudica um pouco o livro. Na cabeça do autor, está tudo perfeitamente montado, porém falta um pouco mais de descrições, então às vezes você não sabe o que está acontecendo direito, você leva um tempo para entender. um ponto a melhorar dentre tantos benefícios.requien2

Se alguém me perguntar o que é RPG, como o cara começa a entender, eu indicaria ler esse livro já que ainda não temos um Pupilas sobre RPG (fica a dica 😉 ).

Todas as principais características estão ali. ele criou e “abrasileirou” um formato muito medieval/europeu. Trouxe para nós o nosso, baseado no que conhecemos dos outros.

Personagens bem montados, cativantes, que fazem você se importar.

Uma aventura e tanto, indico!

Para comprarem o livro dele, entrem em seu site www.thiagolee.com.br falem com ele e deleitem-se.

PS1: Uma outra recomendação quentinha do forno! O Thiago em parceria com outros autores independentes de livros e contos estão se juntando num projeto colaborativo chamado Pacotão Literário, que funciona mais ou menos assim: Você paga o quanto quiser por um pacote pré-definido de livros, sendo que a partir de certos valores você ganha mais brindes e regalias. Sendo que o livro do Thiago, Réquiem para a Liberdade, está no primeiro pacotão para ser adquirido por qualquer valor! Olha só que vantagem! Por a partir de um realzinho você pode adquirir obras nacionais de qualidade, além de apoiar a produção de conteúdo independente

Confira lá! http://pacotaoliterario.com.br/

PS2: (do Adriano e da Aline) Thiago, muito obrigado por ter nos dado a oportunidade de fazer essa crítica, foi uma honra! Você sempre terá o nosso apoio em seus projetos!

 

 

Adriano Toledo
Detentor do título de o mais nerd deste site... (Não tão) Profundo conhecedor de Quadrinhos, Games, Cinema, Literatura Fantástica e outras loucuras....
Top