Os Flinstones: Da idade da pedra ao homem de plástico

Quem não conhece os carismáticos personagens criados por Hanna- Barbera na década de   e que fizeram enorme sucesso, principalmente por seu bom humor e pela simplicidade das histórias.

Fiquei um tanto quanto surpreso quando descobri que a DC estava pegando personagens do Universo de Hanna-Barbera e produzindo histórias, o que gerou uma certa expectativa de saber como esses personagens seriam retratados nesse novo trabalho, principalmente por serem personagens que marcaram a infância de tanta gente.

Coube a Mark Russell e Steve Pugh a tarefa de fazer essa transposição de mídia das animações para os quadrinhos e também de temas, agora tratando de temas e questionamentos comuns na era pós-moderna, mas com a roupagem pré-histórica.

Os temas tratados variam e passam por alguns assuntos bastante em alta na nossa sociedade atual, do materialismo à guerra, tratando também do fim do mundo e sobre o casamento e religião, oferecendo reflexões interessantes sobre a sociedade. Os autores conseguem escrever de uma forma bastante envolvente e são divertidas.

Vocês preferem obras que falam de épocas passadas ou futuristas? Deixe nos comentários e até a próxima.

 

Edy Wilson
Um aprendiz de nerd , aprendendo a escrever textos e querendo ter tempo de ler todos os livros que compra , esse é o meu clube
http://pupilasembrasas.com.br/
Top