Podcast45#Bromance A Escada Rolante da Amizade

vitrine_pupilas_45

Você sabe o que é Bromance?

Nesse cast Léo Agrelos, Adriano Toledo, Eric Gomes, Fillipe Rocha e Nito Xavier, invadem o lado mais emocional de suas amizades para explicar o conceito dessa palavra tão complexa.

Revelando também exemplos de Bromance na cultura pop em geral.

Pegue na mão de seu amigo e venha conosco em um bate papo totalmente sem preconceitos e cheio de amor.

Seja nosso amigo e não esqueça de participar da nossa pesquisa:

Sorteio Pupilas Narnia

Leonardo Agrelos
Se acha um host, mas não sabe houstear. Se acha um podcaster, mas tem a linguá presa. Se acha um nerd, mas nunca terminou de ler O Senhor dos Anéis. Se acha um escritor, mas sempre procura no Google como se escreve impeachment. Entre tantos achismos uma certeza, a de que tem que melhorar como pessoa para parecer menos com um babaca.
http://www.pupilasembrasas.com.br
  • Igor Reis

    Olá pessoal. Desde 2015 que escuto vocês e peço desculpas por não ter escrito antes. Falando sobre a falta de bromance entre mulheres no cinema, pode ser justificado pelo sexismo nos cinemas. Se usarmos o teste de Bechdel-Wallace, baseados em três passos: 1º O filme deve ter pelo menos duas mulheres, 2º Que essas mulheres conversem entre si e 3º Que não seja sobre homens, vemos que poucos filmes passam nesse teste. Esse é um bom tema para um pupilas de 2ª.
    O outro assunto é que o Nito disse que não havia o bromance entre o Batman e Gordon. Mas, podemos ver no início do cavaleiro das trevas eles conversando com amigos de muitos anos e discordando mais uma vez do caster mais querido do pupilas, o Gordon sabia da identidade do Batman. Sou fã de vocês e estou ansioso para o proximo connect.

    P.S. O Nerdologia #125 fala muito bem sobre o sexismo.

    Abraços

    • Quem falou sobre a identidade foi o Adriano Toledo. #MeDefendendo

      • Igor Reis

        Foi mal, brother. Eu sempre confundo as vozes de vocês. Foi mal por isso, também. hehehehe

  • Assim, quando vocês chegarem a uma definição clara de um exemplo de bromance me avisem que aí eu volto.

    A propósito, o programa ficou ótimo.

  • Olá pessoal tudo bem?
    Fazem 2 dias que conheço o cast de vocês e confeso que gostei muito, muito mesmo. Engraçado que nai fui eu que achei vocês, vocês que me acharam no instagram kkkk. Do nada vejo algumas fotos minhas curtidas por um tal perfil chamado “pupilasembrasas”. Cliquei no perfil pra saber mais sobre, e fiquei feliz quando li ‘podcast’ na descrição. Ouço podcasts a alguns anos já e o de vocês entrou pra minha lista de feeds aqui. Gostei muito da edicao, da qualidade do audo e (pelo o que eu ouvi, até agora) da organização e dinâmica de vocês. 😀

    Não ouvi muitos ainda, por enquanto ouvi os dois últimos, Pupilas de 2ª #27 e #46, e o #42 – Piada Mortal que por sinal gostei muito.

    Quero comentar aqui sobre o podcasts #46 Bromance – A escada rolante da amizade. Nunca tinha escutado esse termo, aprendi com vocês. E em meio a tantos exemplos que você deram, eu de cara pensei em um exemplo inquestionável que ninguem citou (nem nos comentários aqui a baixo), e fiquei inquieto para comentar sobre o assunto.. Vocês não falaram sobre Deby e Loyde! Cara, esses dois são uns dos maiores exemplos de Bromance no existente. Eles são amigos, confidentes, comparsas em tudo, praticamente os caras não desgrudam. E um cara que passa 20 anos da sua vida visitando o amigo todos os dias no hospital, e um outro que passa 20 anos finjindo ter paralisia só pra trolar o melhor amigo, só podem ser ‘bromancers” kkkkk.

    Bem isso é tudo, obrigado por me acharem lá no insta, e parabéns pelo conteúdo de vocês, achei demais as ligações com a Palavra que vocês fizeram nos últimos dois casts que eu citei, e vejo que o conteúdo de vocês vai me acrescentar bastante tbm. Já ouvi três e tem mais 3 no gatilho já. Logo logo ouço tudo. 🙂

    Ah, uma observação: Leo, cara não sei se alguem já te disse, mas o jeito que você fala, me lembra bastante o Paulinho de irmãos.com kkkk.

    Abraços!

    • Aah, desculpem me alguns erros de digitação, é que comentei pelo celular e estava atrasado pra ir pra faculdade kk

  • Batman e Alfred é como Jesus e José galera, não dá para encaixar em um Bromance;
    Alfred cuida de Bruce como filho em todo momento.
    Naif Al-Mutawa faz umas relações de Batman, Superman e outros super heróis com Jesus, e Alfred é o pai “adotivo” – José – responsável em cuidar de Bruce. Encomendado pelo pai de Bruce.

    Outro bromance seria Capitão Nathan Algren (Tom Cruise) Lord Moritsugu Katsumoto(Ken Watanabe ) de o Ultimo Samurai.

    E Leo, não é surdo mudo, somente surdo!!! hahahahahahaha
    E para bater palma em sinais é fácil:

    Para ouvintes(quando surdo bate palma para quem ouve):
    1: Levanta as mão abertas
    2: distancia ambas as mãos
    3: e com força bata uma palma na outra em sequencias;
    Pronto aprendeu a bater palma em língua de sinais; kkkkkkkkkkk

    Para surdos(quando se bate palmas para o surdo):
    1: Levantes as mãos;
    2: Vire somente os punhos(direita esquerda) com as mãos e dedos abertos;

    Abraço e esse podcast ta show…

  • Patrícia Sá

    Melhor cast que já ouvi. Desde o tema até a trilha sonora, tudo excelente. Só me poupem da cantoria do Adriano. rs

    Noemi e Rute, bromance total! Foi o primeiro exemplo feminino que me veio à mente, antes mesmo de citarem. Já de Chaves e “Seu” Madruga, tenho que discordar.

    Agora me digam, como vcs não assistiram Blosson?! Boa recordação Nito! E um ótimo exemplo de Bromance entre mulheres. Outro exemplo: Sex and the City.

    Tem vários outros, mas vou deixar para a revanche das meninas. Já fica a ideia para um próximo tema: Sismance, que pode ser discutido um pouco sobre essa dificuldade de relacionamento feminino.

    Parabéns pelo trabalho de vocês!

    • Aline Toledo

      hahahaha sismance! Adorei!

    • Léo Agrelos

      Pobre Adriano. Ele não se segura. O que podemos fazer? é o nosso ursinho carinhoso do cast.

      Ah, não to nem aí para Blosson. Pronto, falei. rssss

  • Abel Cruz

    Galera, vim aqui no modo agente secreto pra comentar esse cast, que está excelente, devo dizer que quase concordei com o bromance entre Chaves e Seu Madruga, mas acho mais brodagem mesmo entre Madruga e seu Barriga. Achei que vocês falariam de Supernatural e a relação de muita brodagem (literal, inclusive) de Dean e Sam Winchester. Enfim, excelente cast, que rendeu boas risadas, reflexões e me fez concordar e discordar de Nitinho “o Xavier” ao mesmo tempo.
    Abraço a todos e continuem com o excelente trabalho.

  • Muito bom o cast! Me deu saudade de amigos/irmãos que a distância nos separou, mas que quando nos reencontramos, tudo continua de onde parou.

    Faltou vcs falarem do bromance entre homens e mulheres. Porque ao contrário do que o sr. Leonardo pensa, eles existem sim. Na verdade são mais fáceis de ocorrer do que entre duas mulheres.
    Nunca fui uma mulher muito feminina, o que fez com que eu tivesse muito mais bromances com homens do que com mulheres. Nem todo homem consegue enxergar sua amiga de forma assexuada, mas quando o cara chega nesse nível, são as melhores amizades.
    As meninas que me perdoem, mas amigos homens são muito mais divertidos!
    Bjo, galera.

  • Igor Antonovas L Marques

    Parabéns!!! pelo podcast, confesso que apesar de não acompanhar assiduamente, de vez em quando ouço ( principalmente pq não manjo tanto de filmes, e as vezes vou ficar boiando, rsrs) , vocês tem feito um trabalho muito bom, em especial esse tema foi bem bacana, e concordo que chaves e seu madruga é um super bromance. Abraços!!!

  • cara! o melhor pupilas que eu ja ouvi, na moral. vcs poderiam fazer um cast onde contam como se conheceram e porque se suportam até hoje. forte abraço, menos pro Leonardo porque esqueceu de gravar com a gente da ultima vez hahaha (zuera, amamos vc Léo)

    • Aline Toledo

      Olha, uma boa pauta para o Pupilas de Segunda resposta a esse….

  • Gostei muito do cast de vcs,virei fã a pouco tempo do pupilas.É impressão minha ou vcs gravam muito pouco?
    Sucesso e que D-s abençoe vcs sempre.

    • Aline Toledo

      Isso mudará em breve, cara!

  • Eu nunca havia parado para ouvir os podcast de vocês, gostei muito, a proposta de vocês é bem bacana, vou acompanhar.
    Eu ri muito com o inicio onde vocês mencionaram as músicas da igreja.
    E eu concordo que no universo dos heróis é meio complicado definir o Bromance.
    Na minha visão Friends é uma das maiores expressões de Bromance,rs
    Mas depois de ouvir tudo, eu chego a conclusão que o tal do Bromance é muito mais complicado de se identificar do que imaginava hahahahaha

    Show o trabalho de vocês galera 🙂

Top