Pup_Listão – Johnny Depp

E a estreia da semana é Transcendence, filme com Johnny Depp, o camaleão do cinema. Ele que já foi de tudo um pouco, agora vai ser um computador. Não, vc não leu errado. Ele fará o papel de um cientista que trabalha em um projeto de criar o primeiro computador com consciência. Mas é assassinado antes. Sua esposa (Rebecca Hall), transfere sua mente para um computador e quando menos percebe, o projeto funciona. Mas algo mais acontece. O filme ainda tem no elenco, Kate Mara, Cillian Murphy, Morgan Freeman e Paul Bettany. E Christopher Nolan é um dos produtores executivos. Transcendence

Inspirados por essa estreia, listamos os 7 melhores filmes de Johnny Depp. Degustem.

cry_baby_by_jow3ew0l-d6mhrhx 7 – Cry Baby – Neste filme ele interpreta um bad boy de um grupo musical, que se apaixona pela menina mais popular, mimada e linda da cidade. Mas ela namora o líder da gang rival e sua avó não quer saber de namoro entre sua neta e o músico. A trilha sonora é feita entre outras, de músicas cantadas pelos próprios artistas, entre eles Johnny Depp, que é músico na vida real. No elenco, entre outros, a ex-atriz pornô Traci Lords e o músico Iggy Pop. Este filme foi lançado bem no auge do lançamento de Depp, na TV mundial, onde protagonizava o seriado Anjos da Lei.

6 – Gilbert Grape, Aprendiz de Sonhador – Neste filme, que revelou ao mundo o talento do então adolescente Leonardo Di Caprio (que foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por este filme), Depp, faz o papel de Gilbert, um adolescente que sustenta a família, depois da morte do pai. Sempre melancólico, mas prestativo, sua vida ganha um novo sentido, quando chega a cidade, Becky (Juliette Lewis), uma jovem de espírito livre.

Donnie Brasco

 

5 – Donnie Brasco – Aqui, Depp é Joe Pistone, um policial que aceita trabalhar disfarçado como Donnie Brasco, para se infiltrar numa turma de mafiosos. Ele acaba ficando sob a tutela de Benjamin Ruggiero (Al Pacino), que lhe ensina todos os caminhos para o crime, ganhando assim a confiança do chefão, Sonny Black (Michael Madsen). Com o decorrer da missão, Pistone vai se afeiçoando a Ruggiero, que o tem como um filho. Neste filme o que realmente impressiona é a interpretação comovente de Al Pacino. Por conta dela, todas as bolsas de apostas colocaram ele como favorito ao Oscar de Melhor Ator. Mas ele nem sequer foi indicado.

4 – Sweeney Todd, o Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet – Apesar do título, o filme não tem referência alguma ao diabo. Mas nem por isso, deixa de ser um filme sanguinário. Nele, o barbeiro Sweeney Todd (Johnny Depp), chega a Londres, para realizar um grande objetivo arquitetado durante anos. Encontra na viúva Lovett (Helena Bonham Carter), uma aliada. Os seus planos além de grandiosos, são cruéis. Extremamente cruéis. O filme ainda conta no elenco com Alan Rickman, como o juiz da cidade e Sacha Baron Cohen, como um barbeiro rival de Todd. Recebeu um Oscar de Melhor Direção de Arte. Por conta desse filme, Depp recebeu sua terceira indicação ao Oscar de Melhor Ator. Nele, ele e os demais atores e atrizes, também cantam.

terra-do-nunca-013 – Em Busca da Terra do Nunca – Aqui, Depp dá vida um personagem real: Sir James Matthew Barrie, o autor da clássica obra Peter Pan. Barrie, está com dificuldades, pois suas obras não estão mais encontrando público, e o único dono de teatro que ainda lhe dá alguma chance é Charles Frohman (Dustin Hoffman). Mas, então ele conhece Sylvia (Kate Winslet), uma jovem viúva com 4 filhos e eles rapidamente estabelecem uma linda e pura amizade. A amizade se torna ainda maior com Peter, o mais introspectivo dos 4 filhos. Mas a amizade se torna ameaçada por Emma (Julie Christie), mãe de Sylvia e Mary (Radha Mitchell), esposa de James, que não veem com bons olhos a aproximação entre James e Sylvia. O filme recebeu o Oscar de Melhor Trilha Sonora e valeu a segunda indicação de Depp ao Oscar de Melhor Ator.

Pirates_Of_The_Caribbean_-_The_Curse_Of_The_Black_Pearl_-_Fanart_02__2003_2 – Piratas do Caribe e a Maldição do Pérola Negra – Este talvez tenha sido o projeto mais ousado de Depp. Aqui, ele vence a concorrência com Matthew McCounaghey e Hugh Jackman, para interpretar o afetado pirata Jack Sparrow, que deseja reaver o comando do Pérola Negra, seu antigo navio, que foi roubado pelo pirata Barbossa (Geoffrey Hush) e que tem em seu poder, Elizabeth Swann (Keira Knightley), a amada de Will Turner (Orlando Bloom). Turner e Sparrow resolvem unir forças para enfrentar, Barbossa, resgatar Elizabeth e retomar o comando do Pérola Negra. O filme, valeu a Johnny sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Ator.

1990-Edward M__os de Tesoura _02_1 – Edward Mãos de Tesoura – O filme que mostrou ao mundo que Depp, não era só um rostinho bonito, justamente no filme onde seu rosto está mais feio. A história de Frankenstein contada de modo poético e pueril. Edward é a criação de um velho cientista (Vicent Price, um clássico ator de filmes antigos de terror). Edward é um “boneco” de carne e osso, ou seja, com vida própria. Mas com uma particularidade: ele não tem mãos. No lugar delas, tesouras afiadíssimas, com as quais ele cuida do jardim da mansão do cientista. Quando o cientista vai entregar a Edward suas mãos, ele sofre um infarto e morre. As mãos acabam destruídas. Ele é encontrado por Peg (Dianne Wiest), uma vendedora de cosméticos, que percebendo que Edward estava sozinho, resolve leva-lo para casa, transformando Edward na sensação da cidade. Ele se apaixona por Kim (Wynona Rider), filha de Peg. Mas ela é namorada de Jim (Anthony Michael Hall), um violento adolescente. E as confusões começam. Robert Downey Jr., Tom Cruise e até Michael Jackson foram cogitados para o papel de Edward. O filme teria uma continuação em 1991, mas a mãe de Depp havia sofrido um acidente e o projeto foi abortado.

Zás-Trás:  Johnny Depp trabalhou em 8 filmes de Tim Burton, diretor do filme Peixe Grande, que tinha no elenco Helena Bonham Carter, que foi casada com o diretor e ator Kenneth Branagh, britânico como Keira Knightley, que trabalhou no filme Simplesmente Amor, com Alan Rickman, que fez o Juiz de Sweeney Todd, filme que tinha em seu elenco Sacha Baron Cohen, que trabalhou em A Invenção de Hugo Cabret, filme dirigido por Martin Scorcese, que recentemente concorreu ao Oscar de Melhor Diretor por O Lobo de Wall Street, filme protagonizado por Leonardo Di Caprio, que recebeu sua primeira indicação ao Oscar no filme Gilbert Grape, protagonizado por…Johnny Depp.

 

Leonardo Agrelos
Se acha um host, mas não sabe houstear. Se acha um podcaster, mas tem a linguá presa. Se acha um nerd, mas nunca terminou de ler O Senhor dos Anéis. Se acha um escritor, mas sempre procura no Google como se escreve impeachment. Entre tantos achismos uma certeza, a de que tem que melhorar como pessoa para parecer menos com um babaca.
http://pupilasembrasas.com.br
Top