#Diadopodcast

em-caso-de-emergencia

Hoje é o ‪#‎diadopodcast‬ ! Mas pelo que percebo, muita gente ainda não sabe o que é podcast. Não tiveram um bom amigo para apresentar essa mídia. No meu caso a uns 7 anos atrás um bom amigo do trabalho, o Alex, me mostrou o que ele acho que eu iria gostar por achar que eu era meio nerd. Era o Nerdcast 79 – E se o 3º Reich tivesse vencido? (saiu em 21/07/07) Ouvi mas não achei tudo aquilo, deixei pra lá. Mas não satisfeito, o Alex tentou de novo, meu reapresentou o Nerdcast no número 94, Max, traga minha capa! A entrevista com Guilherme Briggs (que saiu em 04/01/08). Nesse momento algo mudou na minha cabeça… Diria que desse momento em diante, não houve uma semana na minha vida que eu não tenha ouvido no mínimo uns 5 podcasts, dos mais variados assuntos.

Gostaria de deixar nesse dia minha recomendação, se vc não conhece, não sabe o que é podcast não tenha preconceito, experimente! O podcast é uma mídia muito versátil. Pra quem não saber, o podcast é, numa definição mais simples, um programa de rádio gravado, editado e disponibilizado na internet, para quem quiser baixar, ouvir quando, onde e como quiser. E de graça! Ele vem em todos os formatos e assuntos possíveis. Cultura Nerd e variedades (Nerdcast, MRG, Papricast, Radiofobia), Cinema (Rapaduracast, Jurassicast), Games (99 vidas, Cidade Gamer, Jogabilida.de) Música (Radiofobia Classics), Cultura (Café Brasil). Como muitos aqui professam uma fé, existe um podcast muito especial, pois além de ensinar teologia para leigos como eu, também iniciou muitas boas amizades, esse é o Biblecast dos Pastores Diego Barreto e José Flores Júnior.

biblecast_bg_herois

 

E como não poderia deixar de ser, vou falar do podcast que participamos, o Pupilas em Brasas! Aqui falamos sobre cultura pop, fatos variados da vida e besteiras, é um podcast bem-humorado com ponto de vista cristão, com a premissa de que nós podemos falar de todos os tipos de assunto de uma forma divertida! É lá que nós divertimos junto com Leonardo Agrelos (o nosso chefe), Nito Xavier, Thais Xavier, Fillipe Rocha e algumas vezes outros amigos.

logo_pupilas_03

E falando em amigos, vou fazer jabá dos podcasts dos amigos! Primeiramente do Cronicast do amigão Isaque Resende! Você precisa ouvir o Cronicast. É um podcast de reflexões no ambito espiritual, profundo e ao mesmo tempo simples.

E tem os podcasts da Lição da Escola Sabatina, para os meus amigos adventistas, eu recomendo muito o Mcast (do Paulo Reina e Dalmo Arantes) e o Connectcast (do amigo Yuri Caetano que nunca assistiu Star Wars…)

Enfim, desculpe pelo post gigante, mas se você chegou até aqui e não conhecia a mídia podcast, agora já sabe, vai lá baixar um episódio! Se quiser me pergunte que eu recomendo pra vc um melhor episódio pra começar a ouvir. Mas ouça!

Leonardo Agrelos
Se acha um host, mas não sabe houstear. Se acha um podcaster, mas tem a linguá presa. Se acha um nerd, mas nunca terminou de ler O Senhor dos Anéis. Se acha um escritor, mas sempre procura no Google como se escreve impeachment. Entre tantos achismos uma certeza, a de que tem que melhorar como pessoa para parecer menos com um babaca.
http://pupilasembrasas.com.br
Top