A Invasão da 3º idade

“…quanto mais você envelhece mais você precisa das pessoas que conhecera na juventude.” Mary Schmich

idosoCom o aumento da inclusão social no país, vem ficando cada vez mais fácil ter internet, sendo assim, todos podem aproveitar esse advento tecnológico. De 2005 a 2011, aumentou em 223% o acesso à internet de pessoas com mais de 50 anos.

Cada vez mais temos a migração da terceira idade para as redes sociais. O alvo é sem dúvida o Facebook. Mas por que o Facebook e não o Twitter? O “Face” é um álbum de fotos interativos. Você conhece algum senhor(a) que não gosta de ver fotos? É engraçado vê-los tão animados com a foto da sobrinha neta andando de skate ou do primo de 2ºgrau pescado no riacho perto da antiga casa em que morava. Escrever um comentário e receber um “like” é seu apogeu. Cada “like” é como um gol no Maracanã lotado, faz vibrar todas as próteses dentárias.

Cada um de nós, pelo menos uma vez na vida, já fez o seu trabalho social de ensinar um ancião a dar seus primeiros cliques na net. Quem nunca insistiu com a tia para que ela fizesse um “face”? Ou melhor, quem nunca se arrependeu de ter feito isso, principalmente, depois dela compartilhar aquele vídeo constrangedor que ela chama de fofo.

O interessante é que o final da caminhada é igual para todos. E vai chegando um momento nessa caminhada que o que mais importa é lembrar quem você realmente é. Ao postar/ver fotos antigas e dividir lembranças, nós revivemos momentos que nos fizeram ser quem somos hoje. Estar entre amigos de outrora é lembrar, entre uma risada e outra, de qualidades que jaz no esquecimento.melhor_idade

Um dia, todos nós teremos um epitáfio. Escreve-lo é a melhor maneira de se preparar. O álbum de fotos virtual rejuvenesce e te faz lembrar o que de melhor há em você. Mesmo que esse conceito ainda não passe a na sua cabeça um dia seu HD, Face, Instagram, Google Drive será a sua fonte da juventude, porque quando esse dia chegar o mais importante será lembrar quem você realmente é.

Leonardo Agrelos
Se acha um host, mas não sabe houstear. Se acha um podcaster, mas tem a linguá presa. Se acha um nerd, mas nunca terminou de ler O Senhor dos Anéis. Se acha um escritor, mas sempre procura no Google como se escreve impeachment. Entre tantos achismos uma certeza, a de que tem que melhorar como pessoa para parecer menos com um babaca.
http://pupilasembrasas.com.br
Top