As Maiores Bilheterias de 2014

melhores 2014

O ano de 2014 está chegando ao fim. Esse foi um ano de bons filmes e muitas novidades. Algumas franquias voltaram ao cinema com bom público e crítica. A Marvel nos presenteou com uma ótima surpresa, Guardiões da Galaxia. As comédias voltaram a fazer sucesso e Anjos da Lei 2 e Debi & Lóide não vacilaram, mas esperava-se mais, desse último, nos cinemas.

Apesar de muito questionado, tivemos uma enorme surpresa em ver um filme “gospel” passando a barreira dos 50 milhões de ingressos. Deus Não Está Morto não traz nenhuma novidade, mas fez bonito nas bilheterias.

Nessa lista, foi levado em consideração apenas as bilheterias americanas.

Ocorreram alguns fracassos de público, mas isso fica para outro post. Porque nesse nós queremos falar das 7 maiores bilheterias do ano.

Em sétimo lugar, com $234 milhões ficou X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. O Filme não vacila e manda muito bem na estória. Mesmo inflado de personagens Bryan Singer consegue, com louvor, entregar uma ótima narrativa. As bilheteria são um sinal que teremos muito mais X-Men nos cinemas.

Em sexto lugar, com $241 milhões, temos a mega produção da Disney, Malévola. Na minha opinião o filme é fraco e não condiz com o bom nível de bilheterias, mas eu entendo. A Disney, com esse filme, mostrou mais uma vez o seu  poder de marketing, e colocou Angelina Jolie com a sexta maior bilheteria de 2014.

Em quinto lugar, com $245 milhões, Transformers – A Era da Extinção. O Filme é tão obvio quanto o seu lugar entre as maiores bilheterias do ano. Transformers deixou de ser um filme para virar uma marca. Qualquer loucura que Michael Bay fizer, Transformers vai arrecadar, no minimo, seus 200 milhões.

Em quarto lugar, com $258 milhões, Uma Aventura Lego. Eu sei, eu também fiquei surpreso. Apesar de acompanhar há anos a qualidade técnica crescente dos filmes Lego, eu também me surpreendi com esse resultado nos cinemas. Em pensar que no final dos anos 90 a Lego quase fechou as portas e justamente os fã-made a salvou. Falamos de marca no paragrafo anterior, o que falar de Lego? Lego sempre vendeu mais brinquedos do que os Transformers. Mas levar essa briga para o cinema e sair vencedor é só para as melhores.

Abrindo o nosso top 3, temos, Capitão America 2. Com $260 milhões o bandeiroso faz bonito em 2014. Considerado o filme como menos “glamour” da primeira fase da Marvel nos cinemas o mesmo não se pode dizer desse segundo filme. A película tem suas falhas, mas acerta muito mais do que erra.

Esse é o único filme dessa lista que eu não vi, mas, a julgar pelos 2 primeiros, não há nenhuma surpresa ver Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 em segundo lugar. $280 milhões ficou até pouco para o tamanho da franquia e o carisma da sua protagonista.

Em primeiro lugar, sendo o único filme a ultrapassar a barreira dos $300 milhões, Guardiões da Galaxia, com $332 milhões, foi o filme mais rentável de 2014! Cante comigo, Ahhh- aaaah-ahhhh-a, tan tan… Resumirei  o filme em apenas uma frase: “Obrigado Marvel!”

O Hobbit e Êxodo não foram levados em consideração porque, até o final dessa edição, ainda estão em exibição.

Leonardo Agrelos
Se acha um host, mas não sabe houstear. Se acha um podcaster, mas tem a linguá presa. Se acha um nerd, mas nunca terminou de ler O Senhor dos Anéis. Se acha um escritor, mas sempre procura no Google como se escreve impeachment. Entre tantos achismos uma certeza, a de que tem que melhorar como pessoa para parecer menos com um babaca.
http://pupilasembrasas.com.br
Top