4 de Maio, Star Wars Day! Chewie, estamos em casa!

Discussões e preferências à parte, Star Wars é provavelmente a maior saga do Universo cinematográfico. Desde a década de 70 gerações são arrebatadas e adultos e crianças passaram a amar a história dos Skywalker e companhia.
StarWarsDay

Hoje é dia 04/05, dia que foi marcado como Star Wars Day, por causa do trocadilho em relação ao dia (no inglês May Fourth, que foi sofrendo algumas alterações foi relacionado à famosa frase da série: May the force be with you – que a força esteja com você, até ficar May theFourthbe with you). Pergunto qual outra série é tão importante que acaba ganhando um dia? Que série é tão importante que é alvo de uma transação BILIONÁRIA entre seu criador e a Disney? Que série que consegue fazer com que pais e filhos tenham o mesmo grau de amor e interesse através dos tempos?

Quer mais uma evidência? Veja as reações das pessoas mais variadas ao já legendário trailer de Star Wars que tivemos a algumas semanas… Aposto que você ai que está lendo isso teve no mínimo um nozinho na garganta ao ver o bom e velho Han Solo dizer ao seu eterno companheiro: Chewie, we’re home! (ou: Chewie, estamos em casa!)

Ah esse é um motivo também para que esse Star Wars day de 2015 seja um pouco mais especial! Esse ano teremos O Despertar da Força! Star Wars volta para nós, pequenos nerdinhos….

Mas porque Star Wars é essa força (olha o trocadilho…) tão avassaladora? Uma história tão simples, e talvez batida pela cultura pop, o que haveria por trás da idéia de George Lucas para nos fazer querer tanto acompanha a saga cósmica? Seria justamente a simplicidade? A história maniqueísta de Bem X Mal, tão criticada hoje em dia em que tudo tem que ser cinzento?

Pra esse humilde pequeno nerd não é tão simples. Star Wars é uma história simples mas com personagens ricamente construídos. Com conflitos ao mesmo tempo fantasiosos e reais, com os quais você consegue se relacionar. Elementos visuais e trilha sonora marcantes são também alguns dos elementos que me emocionam na saga.

Mas queremos ouvir você! É um fã de Star Wars como nós também? O que te leva a querer acompanhar as guerras nas estrelas? Ou se não gosta (heresia mas tudo bem…) quais são seus motivos?

Lembrando que Star Wars VII: O Despertar da Força estréia em Dezembro desse ano! Que baita presente de natal hein!

Adriano Toledo
Detentor do título de o mais nerd deste site... (Não tão) Profundo conhecedor de Quadrinhos, Games, Cinema, Literatura Fantástica e outras loucuras....
Top