John Oliver critica telereligiosos e cria uma religião isenta de impostos para desafiar a regulamentação

image

John Oliver em seu show semanal da HBO, Last Week Tonight, fez duras críticas sobre os religiosos da televisão que são isentos de impostos e pregam o evangelho da prosperidade, prometendo que quanto maiores as doações, maiores as bençãos e retorno financeiro.


Oliver já é conhecido por não poupar nada nem ninguém, já tendo inclusive falado a respeito da Copa do Mundo do Brasil e do nosso governo.

Como forma de protesto contra a isenção de impostos dessas denominações, Oliver criou em seu programa uma religião chamada “Nossa Senhora da Perpétua Isenção” para desafiar os orgãos governamentais a realizar uma auditoria.

Durante a materia ele ainda cita diversos casos que vão desde a senhora que tinha câncer e foi estimulada a parar o tratamento médico, e desviar o dinheiro que iria para esse fim para uma pastora, com a promessa de que seria curada. Essa senhora faleceu.

O próprio John fez um teste doando uma quantia de cerca de 300 dólares para uma determinada denominação e recebeu em retorno 26 cartas exigindo mais dinheiro.

Enfim, existem certas coisas que algumas pessoas fazem em nome da religião que acaba parando na grande mídia, recebendo uma atenção para o lado negativo. É muito triste para qualquer pessoa que professe qualquer denominação cristã ler esse tipo de notícia. O evangelho deveria ser sobre esperança, que se resume a uma pessoa. Jesus Cristo. Se estamos, como cristãos, professando qualquer coisa que prometa algo além da salvação em Cristo, estamos pregando uma mentira.

É claro em nossos conjuntos de crenças existem partes que falam sobre dízimos e ofertas, mas elas nunca podem ter como objetivo a prosperidade e cura ou qualquer motivo egoísta. Pelo contrário, elas existem como um dispositivo de Deus para regular semear em nós a real necessidade dEle em nossas vidas. Real dependência dEle em nossas vidas.

Que nós possamos dar um bom exemplo em nossas vidas e comunidades. De um cristianismo puro e conectado à Cristo.

Via: The Wrap

Adriano Toledo
Detentor do título de o mais nerd deste site... (Não tão) Profundo conhecedor de Quadrinhos, Games, Cinema, Literatura Fantástica e outras loucuras....
Top